20/12/16 - 13:57:36

Prefeitura municipal de Aracaju é integrada à Redesim (Foto assessoria)

A Redesim/Agiliza Sergipe deu mais um passo importante nesta terça-feira, (20); a integração da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ) e Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância Sanitária (COVISA).

Na solenidade, realizada durante sessão plenária do Colégio de Vogais na Jucese, o presidente George Trindade e a equipe da Prefeitura de Aracaju destacaram a importância do projeto para o desenvolvimento econômico do Estado, já que este é mais um avanço para a agilidade no processo de abertura de empresas em Sergipe.

A Prefeitura de Aracaju é mais um órgão público a fazer parte da Redesim em Sergipe, rede que tem o grande objetivo de unificar de forma online todos os órgãos públicos envolvidos na abertura, legalização e baixa de empresas, bem como desburocratizar os procedimentos que englobam o início das atividades de um negócio por meio do Portal de Serviços Agiliza Sergipe (www.agiliza.se.gov.br).

“A adesão da Prefeitura de Aracaju à Redesim traz uma série de benefícios para os empresários, os cidadãos, como a eliminação da necessidade de ir à SEMFAZ e à Vigilância para protocolar processo, entregar documentos; expedição imediata do alvará (a depender do grau de risco da atividade econômica da empresa); controle total por parte da Vigilância das empresas abertas no Estado que necessitam de alvará, protegendo ainda mais a saúde da sociedade”, destacou o presidente da Jucese, George Trindade, que também ressaltou o investimento do Governo do Estado, por determinação do próprio governador Jackson Barreto e a parceria com o SEBRAE”, acrescentou.

O presidente da Jucese enfatizou que graças ao empenho das equipes da SEMFAZ e COVISA é que se conseguiu realizar rapidamente a integração em benefício dos empresários e de toda a sociedade. “As equipes não mediram esforços em adequar procedimentos e quebrar paradigmas”

O secretário municipal de Saúde de Aracaju, Antônio Almeida parabenizou a Jucese e afirmou que todo o empenho necessário foi disponibilizado. “Sempre prezamos pela transparência e eficiência das nossas ações. Hoje quero parabenizar a todas as equipes envolvidas e ao presidente George Trindade. O esforço de cada um foi disponibilizado para beneficiar os empreendedores”, disse.

O diretor do departamento de Tributos Mobiliários (DTM), da SEMFAZ, Carlos Augusto de Oliveira destacou que este é mais um desafio para atender bem a sociedade e os empresários sergipanos. “O Sistema Agiliza facilita a comunicação entre a Jucese e a Prefeitura, já que muitos empresários adotavam os procedimentos no Estado e não comunicavam ao município, entre outros fatores. Claro, não está sendo uma tarefa fácil, mas com garra e determinação de todos os gestores estamos conseguindo avançar”, ressaltou Almeida.

Representando o SEBRAE, Pedro Fiscina frisou a importância do Agiliza Sergipe. “O Agiliza Sergipe tem o poder de transformação e é um beneficiado aos empreendedores, por isso acredito que neste ritmo de trabalho, vamos alcançar a meta, tendo em vista que estamos vendo empenho dos gestores, principalmente da Jucese”, frisou.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Ângela Dantas agradeceu o empenho dos gestores e frisou que os contadores estão bastante felizes com os investimentos. “Acredito que o principal beneficiário com a integração dos órgãos públicos ao sistema Agiliza Sergipe é o profissional Contador, já que, nós é quem providenciamos toda a documentação para as empresas. Portanto, em nome do CRC só temos a agradecer esta facilidade”, ressaltou Dantas.

A meta da Junta Comercial de Sergipe (Jucese) é que até dezembro do próximo ano, todos os municípios sergipanos estejam integrados à Redesim/Agiliza Sergipe.

T.Dantas Comunicação e Marketing