21/12/16 - 05:06:18

1º Festival AVIE! premia estudantes na Galeria J. Inácio (Foto assessoria)

Os trabalhos fazem parte da nova exposição de artes, lançados Galeria J. Inácio, e ficarão a mostra até o dia 20 de fevereiro de 2017

Alunos de diversas escolas estaduais da capital e interior receberam prêmios e menções honrosas, nesta terça-feira, 20, por seus trabalhos de artes visuais, que foram selecionados pelo 1º Festival AVIE! – Artes Visuais na Escola. Os trabalhos fazem parte da nova exposição de artes, lançados Galeria J. Inácio, e ficarão a mostra até o dia 20 de fevereiro de 2017.

Em meio a diversos trabalhos, alguns foram selecionados pela comissão artística e os três melhores foram premiados com um certificado e um aparelho tablet. Na ocasião, também foram apresentados grupos musicais e folclóricos que emocionaram a plateia. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Núcleo de Projetos Inovadores e Criativos (Nupi/Seed) e com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O primeiro colocado do Festival, Vinicius Vasconcelos, não escondeu a felicidade quando ouviu o resultado. “Foi meu primeiro concurso e foi muito bom participar. O professor analisou meu trabalho e me incentivou desde o início. Achei até que tinham errado meu nome, quando anunciaram o primeiro lugar. Estou muito feliz com o resultado”, declarou.

A coordenadora do Núcleo de Projetos Inovadores e Criativos (Nupi/Seed), Clara Macedo, afirmou a importância do Festival para os estudantes. “O mais importante de tudo é o incentivo à produção artística. Acredito que dentro desses jovens, sairão os próximos grandes artistas de Sergipe. Esperamos que esse 1º festival sirva de incentivo aos próximos alunos que queiram expor os seus trabalhos”, destacou.

A exposição ficará a mostra até o dia 20 de fevereiro de 2017. A Galeria de Arte J. Inácio, situada no anexo à Biblioteca Pública Epifânio Dória, na Rua Vila Cristina, s/n, Bairro Treze de Julho. Grupos e escolas interessadas em agendar visita, podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 – 1969.

ASN