21/12/16 - 13:25:18

HU RECEBE O SENADOR EDUARDO AMORIM PARA TRATAR SOBRE OBRAS

Membros da Governança do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) recepcionaram nesta quarta-feira, 21, o senador Eduardo Amorim (SE), um dos responsáveis pela liberação de recursos que permitiram a retomada de obras no hospital, a exemplo do Anexo Hospitalar, que atenderá a população nas áreas de Oncologia, Transplantes e Diagnóstico.

O parlamentar foi recebido em um café da manhã, que teve a presença do reitor da UFS, Angelo Antoniolli. “Este foi um dos senadores mais proativos para a nossa universidade, especialmente em defesa do Hospital Universitário. Graças ao esforço dele, por exemplo, não perdemos os equipamentos de hemodinâmica, a nossa ressonância”, comentou o reitor, que disse ainda que o prédio do Anexo Hospitalar deve ser inaugurado em quatro meses.

“O senador está devolvendo para a sociedade, para os estudantes, a possibilidade de fazer um curso de medicina melhor, pois um hospital tem que ser inovador, dar oportunidade de formar alunos decentemente e prestar um serviço de relevância para a saúde pública de Sergipe”, complementou.

Benefícios

Já a superintendente do HU-UFS, Angela Silva, destacou benefícios concretos que deverão ser observados após a entrega do Anexo Hospitalar à sociedade.

“Esse é um café da manhã simbólico, de agradecimento, no qual aproveitamos para convidar o senador para que ele visite a obra do Anexo, que ocorre dentro do cronograma previsto. O novo prédio vai possibilitar um aumento grande no número de cirurgias oncológicas e transplantes em Sergipe, além de trazer melhorias para as cirurgias ortopédicas”, enfatizou a gestora, que aproveitou o encontro e reforçou o pedido de liberação de verbas para a conclusão da Unidade Materno Infantil do HU-UFS.

Prioridade

Sobre este tema, o senador foi enfático. “Enquanto tivermos os instrumentos para tanto, essas obras no HU são minha prioridade. O Hospital pode contar conosco sempre. Vou marcar uma audiência com o presidente, o ministro da Educação e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para reforçar a necessidade desses recursos, inclusive para a convocação de todos os profissionais aprovados no concurso da Ebserh para o HU-UFS”, declarou o parlamentar.

Por Andreza Azevedo

Foto assessoria