21/12/16 - 14:09:17

Canarinhos de Aracaju e Imbuaça se apresentam no Natal da Secult (Foto ascom0

Pessoas de todas as idades lotaram o Teatro Atheneu nesta terça-feira, 20, para mais uma noite de apresentações do Natal Cultural. Ao longo do mês de dezembro, diversas apresentações estão sendo promovidas pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), incluindo exposições, coros, teatro, entre outras atividades artísticas, todas com entrada franca.

O Coral Canarinhos de Aracaju, juntamente com os Pequenos Canarinhos de Aracaju abriram a noite com canções natalinas como “Quero ver”, “Vinde Cristãos” e “Bate o Sino”. A apresentação, produzida pelo maestro Carlos Magno, emocionou e divertiu o público que contou com um grande número de crianças, dançando e cantando junto com o coral.

Na sequência, o Grupo de Teatro Imbuaça, um dos mais antigos de Sergipe, subiu ao palco com o Auto de Natal “Tá Caindo Fulô”.  A peça narra à tradicional história do nascimento de Jesus, em um cenário colorido e alegre que trouxe o texto bíblico através de uma encenação que remete ao universo brincante da cultura popular sergipana, nordestina, brasileira.

Nesta quarta-feira,21, às 16h no Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão também acontece uma Cantata Natalina, com apresentada pelo Coral Cantar das Águas. Também no dia 21, no Palácio Museu Olímpio Campos, haverá a Cantada Natalina com os Canarinhos de Aracaju e com o Auto de Natal “Já Nasceu Deus Menino” do Grupo Teatral Boca de Cena, que une teatro e música para contar a história de Jesus em meio ao Sonho de Natal e suas narrativas fabulescas.

A programação encerra com mais uma noite de emoções no Palácio Museu Olímpio Campos, com a participação do Coral Jesus Gonçalves, Coral da ASAP Maestro Leozirio Guimarães e Coral Cartavozes. Na ocasião, o público terá mais uma oportunidade de assistir ao Auto de Natal “Tá Caindo Fulô”, do grupo Imbuaça.

PROGRAMAÇÃO

21 de dezembro

Cantata Natalina

Coral “Cantar das Águas”

Horário 16 h

Local: Museu Histórico de Sergipe – São Cristóvão

Coral Canarinhos de Aracaju e Auto de Natal “Já Nasceu Deus Menino”

Horário: 17h

Local: Palácio Museu Olímpio Campos

Endereço: Praça Olímpio Campos – Centro – Aracaju

22 de dezembro

Coral Jésus Gonçalves, Coral da ASAP Maestro Leozirio Guimarães e Coral Cartavozes

Auto de Natal “Tá Caindo Fulô”

Horário: 17h

Local: Palácio Museu Olímpio Campos

Endereço: Praça Olímpio Campos – Centro – Aracaju

Ascom / Sec. de Estado da Cultura