22/12/16 - 21:09:27

PP promove ato de filiação de Pedrinho e Wagner na presença de Ciro Nogueira

Wagner Bravo Júnior e o vereador Pedrinho Barreto são os novos filiados do Partido Progressis (PP). A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (22), na hotel Quality, na presença do presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira (PI), do senador Sebastião Lyra (AL) e do líder do PP na Câmara Federal, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB), além do presidente regional, deputado estadual Venâncio Fonseca.

Emocionado, Wagner Junior agradeceu a Venâncio Fonseca o convite para ingressar no Partido Progressista e revelou que estava ali realizando o sonho de participar da política, começando pela filiação partidária. Já o vereador Pedrinho Barreto lembrou que o PP tem uma história de decência no Estado e que se originou em Sergipe do extinto PDS e PFL, “partidos que tiveram sua história em Sergipe, através de nomes como o ex-governador Augusto Franco e do seu filho, também ex-goverador Albano Franco”, presente à solenidade.

Em nenhum momento se falou em candidaturas para 2018, embora circule a informação de que Wagner Junior pretenda disputar vaga na Câmara Federal. O empresário Luciano Barreto, avô de Wagner, que articulou a filiação do neto ao PP, disse que naquele momento estava cumprindo a primeira etapa, ao levar pessoas ligadas a ele para se filiar à legenda.

A segunda etapa, disse Luciano Barreto, é eleger um deputado federal, como o Partido Progressista deseja. Não falou em nome para candidatar-se em 2018, mas expressou sua satisfação em ver pessoas jovens como Wagner Junior, Pedrinho Barreto e Ricardo Franco começarem a se interessar pela política, “abrindo espaço para as mudanças que a juventude pode proporcionar ao Estado e ao País”.

A direção nacional do Partido Progressista quer que a sigla em Sergipe eleja um deputado federal em 2018.

O presidente regional do PP, deputado Venâncio Fonseca, também se mostrou entusiasmado com a presença de jovens que se interessam pela política se filiando à legenda que preside em Sergipe, acrescentando que a meta do PP para os próximos anos “é a renovação, principalmente através da presença de pessoas jovens e novas na política, para implantarem um novo modelo que mude Sergipe e o Brasil”.

Venâncio relatou sofreu ameaças de tomarem o partido do seu comando no Estado, mas a sua “seriedade fez com que a Direção Nacional do PP demovesse a ideia de entregar a legenda a um outro político”. De fato, o ex-deputado federal Mendonça Prado esteve em Brasília, em meados do ano, se mostrando interessado em ficar com a legenda e presidí-la em Sergipe.