Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

ANDRÉ: SINDICATOS CONSEGUIRÃO CARTA SINDICAL

_________________________________________________________________________________unnamed

O líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE), participou, na tarde desta quarta-feira (21), de duas audiências no Ministério do Trabalho onde foram discutidos assuntos ligados às cartas sindicais do Sindicato dos Vigilantes  e do Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos, ambos de Sergipe.

A chamada carta sindical é o meio mais legítimo de garantir a representatividade de uma entidade associativa e, para o líder, é de extrema importância esse reconhecimento. “Os sindicatos têm autonomia funcional e, infelizmente, ainda não tinham acesso à carta sindical. Sabemos do trabalho eficiente que essas entidades desenvolvem em todo o País e, por isso, é imprescindível que esta problemática seja resolvida”, destacou o líder.

Através da articulação do líder André a análise será feita até o final de janeiro de 2017, um ganho para os sindicatos, pois o documento demora até cinco anos para ser liberado, dependendo do processo. A audiência contou com o apoio do deputado estadual Capitão Samuel (PSL) que defende a pauta dos vigilantes.

AssCom/AM

Foto: Nefy Dias

Leia também