23/12/16 - 14:27:51

Tratamentos que ajudam a engravidar após os 40 (foto:reprodução pixabay.com)

 

Hoje muitos casais deixam para engravidar após as conquistas profissionais e as realizações pessoais. A busca pela estabilidade financeira é prioridade para muitos que tem o sonho do primeiro filho, que muitas vezes acontece entre os 35 e 40 anos.

Nesse período a mulher já não está mais no ápice do seu período fértil e podem surgir algumas dificuldade para engravidar, mas graças ao avanço da medicina existem tratamentos eficazes para a concretizar a gestão. Conheço abaixo alguns deles.

Coito programado

O coito programado é um tratamento para as mulheres com dificuldades na produção de óvulos. Através de medicamentos a base de hormônios acontece a indução da ovulação, assim o corpo volta a produzir os óvulos e o casal é orientado sobre os melhores momentos para realizar a relação sexual.

Inseminação

Um dos tratamentos mais conhecidos, a inseminação tem o mesmo procedimento do coito programado. A mulher recebe medicações para estimular a produção de óvulos. A diferença é que o sêmen do parceiro é recolhido para que seja preparado, caso precise, e através de um cateter o espermatozoide é inserido na cavidade uterina para que ocorra a formação do embrião.

Fertilização in Vitro (FIV)

A fertilização in vitro é um dos tratamentos mais procurados nas clínicas de fertilização. A indução da ovulação acontece da mesma forma que os tratamentos anteriores e os óvulos são recolhidos junto com o sêmen do parceiro para que o embrionista realize a formação do embrião no laboratório. Depois de os embriões estão formados a mulher os recebem na cavidade uterina para que aconteça a gestação.

Aline Matos

Assessora de Imprensa (Link Builder)