24/12/16 - 07:45:27

Cumpridos três mandados de prisão preventiva de traficantes (Foto SSP)

Penas máximas pelo crime de tráfico de drogas podem chegar até 15 anos de prisão

Na manhã desta sexta-feira, 23, agentes de polícia da Delegacia Regional de Estância cumpriram três mandados de prisão preventiva em desfavor de Islan Souza Santos, conhecido com “Gato”, de 24 anos, Jefferson Felipe dos Passos Procópio, de 21 anos, e Gilsilvânia das Neves Santos, vulgo “Gil”, de 23 anos. O trio tem envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com informações do delegado Hugo Leonardo Melo, os três são responsáveis pelo tráfico de drogas no Bairro Bomfim e Alagoas, na cidade de Estância. Islan está preso no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), de onde comanda a distribuição de maconha na cidade. A distribuição e venda do entorpecente é feita por sua companheira, Gil, e seu comparsa Jefferson.

Na operação de hoje, foram apreendidas 22 “buchinhas” de maconha prensada prontas para a venda em poder de Jefferson. Já Islan, encontra-se preso por tráfico de drogas desde novembro de 2015, quando foi encontrado em poder do mesmo uma grande quantidade de crack e cerca de R$1 mil em dinheiro em sua casa, no Bairro Alagoas.

O trio será indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e ficará à disposição do Poder Judiciário.

SSP