27/12/16 - 14:01:36

BLOCO CARNAVALESCO CARANGUEJO ELÉTRICO ESTÁ DE VOLTA

Bloco carnavalesco continua com a proposta de levar alegria, tradição e conscientização ambiental para os aracajuanos

O crustáceo de mais energia, tradição e ritmo das prévias carnavalescas da cidade está de volta! O Caranguejo Elétrico promete ser a maior festa de carnaval de Aracaju em 2017. Sendo realizado no dia 11 de Fevereiro, o bloco do Caranguejo percorrerá a Avenida 13 de Julho ao som do frevo, marchinhas e clássicos de Dodô e Osmar comandados pela cantora Karla Isabella. Logo após, a concentração será no Iate Clube para show da autêntica pernambucana Banda Patusco, com o som tradicional de bateria e músicas de sucesso transformadas em samba.

O último ano em que o Bloco Ecológico Caranguejo Elétrico percorreu a avenida foi em 2014. Dois anos depois, volta para dar continuação a uma trajetória de sucesso. Fundado em 1995, sem fins lucrativos, surgiu a partir da Sociedade de Cultura Artística Caranguejo Elétrico. O objetivo sempre foi e é promover a consciência sobre nossa terra e à preservação da natureza, especialmente os manguezais, habitat do caranguejo-uçá, símbolo da identidade cultural, gastronômica e turística de Sergipe. Em 20 anos fazendo a alegria nas prévias, o bloco carnavalesco já está na história e boas lembranças do público sergipano e turistas, colaborando também na formação de uma maior consciência das pessoas e o papel que desempenham na sociedade.

Para quem quiser adquirir os cascos (abadás), os pontos de venda são: Bar do Bel, no Iate Clube; Auto Peças Macedo, que fica no Bairro Siqueira Campos; e na loja Revivart, localizada na avenida Edelzio Vieira de Melo, num. 225, Bairro São José. Ingressos com valor promocional somente no Bar do Bel e até o dia 31 de Dezembro.

Assessoria de Comunicação na Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas – CONAQJ