28/12/16 - 23:28:40

João Alves diz que chega ao final da gestão com 13º dos servidores pago

Em entrevista concedida na noite desta quarta-feira (28), à TV-Sergipe, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) disse que “com fé em Deus” iria chegar ao final de sua gestão com o décimo terceiro de todos os servidores do município pago.

João Alves Filho disse que o seu sucessor, prefeito eleito Edvaldo Nogueira, exagerou quando disse que a atual administração vai deixar um rombo de 30% do orçamento para o sucessor. Segundo João, o novo prefeito só vai ter segurança de como está a atual situação da Prefeitura quando assumir.

O prefeito diz que facilitou tudo: “ele [Edvaldo] montou uma equipe de transição e nós também montamos uma equipe com o mesmo objetivo e todos os dados foram abertos para o Governo que vai entrar, mas não é fácil. É muito difícil. Ele vai sofrer muito também”, disse.

João Alves Filho disse que estava trabalhando para entregar ao novo prefeito uma “Prefeitura sanada e bem arrumada. Claro que não vai ser o ideal, porque nós estamos passando por uma crise tremenda”.

Sobre como o prefeito vai deixar a situação financeira da Prefeitura de Aracaju, lembrando que nesta semana houve até corte de energia em sua sede, João Alves Filho respondeu que a Prefeitura passa por uma fase terrível: “nós não estamos recebendo nem a parte dos recursos, até mesmo para manter a energia do prédio. Mas nós pagamos, foi apenas um período de dois ou três dias, mas a gente recuperou e já estamos com energia, tudo fundionando tranquilamente”, disse.

“Mas tudo isso é um sacrifício enorme. Nós estamos lutando e tenho certeza que vamos entregar a Prefeitura muito melhor do que recebemos”, concluiu.