28/12/16 - 13:15:55

A Educação do Estado tem a menor nota (0,9) dos últimos 10 anos

Após avaliação feita pelos professores, a política educacional do Governo de Sergipe obteve a pior nota em dez anos de avaliação na ‘Prova Final da Gestão da Educação Pública’,. Em 2016, a educação estadual recebeu 0,9 em uma escala de 0 a 10, sendo a pior nota nos últimos dez anos.

Completando 10 anos de realização a “Prova Final da Gestão da Educação Pública” é uma avaliação realizada pelo SINTESE onde os educadores avaliam anualmente como a política pública educacional foi conduzida pelos 74 gestores municipais e o governo do estado (Aracaju fica de fora da lista, pois os professores da rede municipal aracajuana são filiados ao Sindipema).

Cinco aspectos foram avaliados: Valorização Profissional; Gestão Democrática; Política educacional e a qualidade social do ensino; Garantia de direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de trabalho.

Os educadores atribuíram notas de 0 a 2 (zero a dois) em cada um dos temas. A nota final do gestor foi obtida pela soma dos pontos nos cinco temas.

As notas foram depositadas em 177 urnas itinerantes que passaram por escolas municipais e estaduais de Sergipe e em demais espaços de trabalho onde há professores filiados ao SINTESE.

Com informações do Sintese