29/12/16 - 09:26:08

GOVERNO DO ESTADO REPUDIA NOTA EMITIDA PELO SINTESE

O Governo do Estado não reconhece essa avaliação do Sintese que atribui nota para a Educação pública estadual. Não há critérios claros, não há transparência nessa votação, nem mesmo sabemos se uma votação é realizada de verdade. Tudo em relação ao processo de construção desta nota é muito obscuro.

Pela experiência, o governo sabe que o único critério que o Sintese se utiliza para avaliar qualquer gestão pública é relacionada a reajuste salarial, sendo essa, a única bandeira deste sindicato que jamais sentou-se à mesa de forma séria com o governo para discutir ações efetivas para a melhoria da qualidade do ensino.

O Governo do Estado reconhece que há problemas na Educação e está lutando muito para resolvê-los, mas entende também que se o Sintese fosse honesto na sua avaliação, levaria em consideração o trabalho e os investimentos que o governo do estado vem realizando em diversas frentes, como por exemplo, na melhoria da infraestrutura da rede escolar, nas reformas e construções de novas escolas. No total, são mais de R$ 90 milhões que a atual gestão estadual já investiu e está investindo nessa estruturação.

O Governo do Estado investe ainda na contratação de novos professores para suprir as carências em todo estado. Os resultados já começam a aparecer. Houve um aumento significativo no número de matrículas demonstrando que os alunos e seus pais voltaram a ter interesse e confiança no ensino púbico.

Mas o Sintese, que nada vê, usa como arma de luta por reajuste salarial, apenas a crítica vazia e sem fundamentação.

Quando o Sintese dá uma nota baixa à Educação estadual, não percebe que atinge de forma direta o trabalho dos professores estaduais, que eles representam, e que dedicam suas vidas ao ensino publico. Os professores também são responsáveis diretos pelo nível do ensino público estadual.

Por esses motivos, o Governo de Sergipe repudia essa avaliação que nada acrescenta em prol da Educação pública de Sergipe, mas apenas demonstra o que a sociedade pode esperar de um sindicato que parou no tempo e que em nada contribui com o futuro dos filhos do povo do nosso estado que tanto precisam de um nível mais elevado na discussão de um tema tão importante.

Governo de Sergipe