Aracaju, 29 de março de 2024

EDVALDO E ELIANE PARTICIPAM DE MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
___________________________________________________________________________________000

O novo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e a vice-prefeita, Eliane Aquino (PT), participaram na manhã deste domingo (1º) da Missa em Ação de Graças pelo início da nova gestão. Celebrada pelo arcebispo Dom José Palmeira Lessa, a cerimônia aconteceu na Catedral Metropolitana da capital e reuniu familiares dos novos gestores, vereadores eleitos, secretários, lideranças políticas e apoiadores. O vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB) também esteve presente.

“Esta missa é um agradecimento pela nossa posse, pela nossa vitória, para que Deus nos ilumine para que a gente possa enfrentar as imensas dificuldades que estão diante de nós. Iremos construir uma cidade mais humana, mais igualitária e mais feliz. Nosso sonho é reconstruir Aracaju e fazê-la voltar a ser a capital da qualidade de vida. Sei que serão momentos muito árduos, mas eu sou muito esperançoso de que teremos êxito, porque tenho muita fé em Deus e no povo aracajuano”, afirmou Edvaldo Nogueira.

Durante a cerimônia, o arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, desejou a Edvaldo e a Eliane Aquino uma “gestão profícua”. “Senhor prefeito e senhora vice-prefeita, quem caminha na integridade caminha seguro. Caro amigo Edvaldo Nogueira, que o senhor ao lado de Eliane Aquino e dos secretários possam conduzir os destinos de Aracaju com sobriedade. Que não faltem as obras e os serviços públicos de qualidade à população, que espera e merece. Não serão poucas as dificuldades a serem enfrentadas, a cidade padece de falta de recursos financeiros, mas padece, principalmente, de melhor controle dos gastos públicos. Que os senhores realizem uma gestão profícua, voltada para o bem comum”, pontuou.

Parceria com o governo

O vice-governador Belivaldo Chagas desejou “boa sorte” a Edvaldo e a Eliane e defendeu a construção de parcerias com a administração estadual em prol da capital. “Quero desejar boa sorte ao prefeito Edvaldo Nogueira, a vice Eliane Aquino e aos secretários. Tenho certeza absoluta que o governador Jackson Barreto e sua equipe estarão à disposição para que, de mãos dadas, a gente possa administrar Sergipe e Aracaju, em especial. A situação pela qual passa o município não é boa, Edvaldo recebe uma prefeitura com muitas dívidas deixadas pela gestão anterior. Mas acredito que ele e sua equipe farão um grande trabalho em benefício dos aracajuanos. É hora de olhar para o futuro. O período eleitoral já passou, do palanque temos todos que descer”, afirmou.

Prioridades

Em entrevista à imprensa, Edvaldo reafirmou as prioridades do início da sua gestão. “Pagar os servidores em dia recuperar a Saúde, melhorar a Educação. As primeiras medidas serão tomadas de maneira muito firme, faremos muita economia, para que os recursos sejam revertidos em prol do bom funcionamento da cidade”, reforçou.

Presenças

Prestigiaram a missa o desembargador Cláudio Déda, os vereadores eleitos Josenito Vitale, o Nitinho (DEM), Antonio Bittencourt (PCdoB), Jason Neto (PDT) e Evando Franca (PSD), além dos novos secretários municipais André Sotero (Saúde), Luciano Correia (Comunicação), Mendonça Prado (Emsurb), Sérgio Ferrari (Emurb), Silvio Santos (Funcaju), Augusto Cesar Viana (Meio Ambiente), Cecília Leite (Educação), Jorge Araújo Filho (Esporte) e Luiz Roberto (Fundat).

Colaboraram na celebração da missa o arcebispo coadjutor Dom João José Costa e o padre Marcelo, da Paróquia Sagrada Família. O coral Sagrada Família entoou as canções da cerimônia.

Agenda

A missa integrou a agenda de solenidades da posse do novo prefeito e da sua vice. Ainda neste domingo (1º), às 17h, acontece a solenidade de posse, no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe, onde também ocorreu a transmissão do cargo. Em seguida, Edvaldo fará a Revista à Tropa da Guarda Municipal e um Pronunciamento à população aracajuano.

Fonte: Asscom

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também