02/01/17 - 16:11:20

FEIRA NOVA RECEBE INVESTIMENTOS NA ÁREA DA ATENÇÃO BÁSICA

 

A atenção básica é o atendimento inicial dos usuários nos sistemas de saúde e tem o objetivo de orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar pequenos casos e direcionar os mais graves a unidades maiores. Por isso, todo investimento a esses setores é tão importante.  Pensando nisso, o líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE), destinou, em 2016, R$ 216.473,32 a estruturação básica das Unidades Básicas de Saúde do município de Feira Nova.

“A atenção básica funciona como uma  organizadora dos serviços nas redes de saúde, dos mais simples aos mais complexos. Por isso é tão importante que haja investimentos nessa área. Os pequenos municípios carecem de unidades de saúde de grande porte, então, nessas pequenas, a estruturação deve ser ainda mais eficiente”, explica o líder.

Distante 104 quilômetros da capital, a cidade [localizada no sertão sergipano] tem 5.595 habitantes e sua economia é baseada na agricultura familiar e pecuária. E, como muitos municípios do interior do estado, sofre com os poucos investimentos na saúde.

AssCom/AM