Aracaju, 28 de março de 2024

Palhaço Soneca pode perder mandato de vereador porque traiu o seu partido

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por Diógenes Brayner

O vereador Palhaço Soneca (PPS) pode perder o mandato de vereador por ter desobedecido resolução do Partido e apoiar candidatura a presidente da Câmara Municipal, contrariando orientação da legenda.

Já está marcada para a próxima sexta-feira uma reunião da Direção do PPS no Município, par definir o que fará com Palhaço Soneca, que deixou de seguir orientação partidária no sábado pela manhã.

A resolução do partido diz que se o candidato a presidente da Câmara for da sigla, todos são obrigados a votar favoravelmente, mas em caso da candidatura ser de outra legenda, os vereadores devem consultar a base partidária para optar por seu voto.

Segundo fonte bem informada do PPS, a legenda havia fechado apoio com o vereador Vinícius Porto (DEM) a presidente e indicado o vereador Fábio Meirelles para primeiro secretário. Até a sexta-feira isso estava bem definido na legenda.

A desconfiança de que Palhaço Soneca trairia o partido foi descoberta no café da manhã de sábado passado, oferecido por Vinícius Porto a seus aliados. Soneca não participou e não se deixou encontrar por nenhum membro da direção do PPS. Só no domingo é que o partido tomou conhecimento de que Soneca havia aderido ao vereador Nitinho, candidato a presidente com o apoio de vereadores que haviam se aliado ao prefeito

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também