03/01/17 - 05:08:23

Reeleito, Edson Cruz toma posse em Santa Luzia do Itanhi (Foto assessoria)

O prefeito reeleito de Santa Luzia do Itanhi, Edson Santos Cruz (PMDB) e o vice-prefeito, César de Salles Soutelo (PSDB), tomaram posse na noite deste domingo, (1º). De início aconteceu a Missa Solene, na Igreja Matriz, celebrada pelo pároco da cidade, padre Diego Ávila e concelebrada pelo padre Genivaldo Santos, da paróquia da Natividade (povoado Porto do Mato).

Após a celebração na Igreja, em cortejo, Edson Cruz e César Soutelo, que estavam acompanhados por vereadores, amigos e familiares, seguiram com destino ao Centro Cultural, ao som da filarmônica do lugar, “Maestro João Bonifácio”, sob a regência do maestro Gilmar Correia.

Com o Centro Cultural tomado por moradores de Santa Luzia do Itanhi e pessoas de outras partes da região, o ato de posse foi conduzido por Alberto Costa, que na qualidade de vereador mais votado, e em conformidade com as disposições regimentais da casa, assumiu a presidência da Câmara Municipal de Vereadores.

Durante seu discurso, o vice-prefeito, César Soutelo, discorreu sobre os momentos de campanha ao lado de Edson Cruz; sobre o acolhimento das pessoas aos seus nomes e, também, recordou do seu pai, Paulo César Ribeiro Soutelo, que administrou Santa Luzia do Itanhi por quatro mandatos. Disse que estará ao lado de Edson Cruz para trabalhar unidos em benefício dos luzienses.

Empossado, o prefeito jovem, Edson Cruz, falou da união que contraiu mais ainda no decorrer da campanha com César Soutelo. Ele fez questão de dizer, que o vice-prefeito terá também o seu gabinete na prefeitura, para atender ao povo. Também Edson declarou, que mesmo com crise, a prefeitura tem realizado diversos desenvolvimentos. “Nós fechamos o ano de 2016 com todas as contas pagas: pagamento dos salários de dezembro e do décimo aos servidores e ainda o pagamento aos fornecedores”, frisou.

O prefeito da mesma forma, informou que a prefeitura está adquirindo agora com recursos próprios, um caminhão coletor de lixo e dois veículos gol. Segundo ele, em março, comprará mais alguns automóveis para servirem ao seu povo.

No decorrer do discurso, o prefeito Edson Cruz, apresentou o seu secretariado. Houve inclusive renovação. José Edvaldo Cruz (Agricultura), João (Finanças), Tonho da Padaria (Pesca), Meio Ambiente (Ronilson), Carlos Gomes (Administração), Isabel Cruz (Saúde), Selma (Gabinete), Juliana  (Controle Interno), Professor Beto (Esporte), Magno de Jesus (Cultura), Joel (Obras). As secretarias de Assistência Social e Educação, estão em aberto e o prefeito ainda está em discussão.

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

Após serem empossados nos cargos de vereadores, Alberto Costa, iniciou a eleição da Mesa Diretora. Participaram do processo: Ademir Albuquerque, Adelson Jorge, Alan Barbosa, Jorge Luiz, Josenias Andrade, Milton Rocha e Paulo Soutelo.

Os vereadores votaram por unanimidade na seguinte chapa: Milton Rocha Pereira (Presidente), Ademir Albuquerque Lisboa (Vice-Presidente), Paulo Fernando Ribeiro Soutelo (1º Secretário) e Jorge Luiz da Silva (2º Secretário).

Por Magno de Jesus/Ascom