03/01/17 - 09:41:54

Dr. Thiago toma posse como prefeito de Nossa Senhora das Dores (Foto Delmanira Brito)

Sobre forte salva de palmas, Dr. Thiago foi empossado prefeito de Nossa Senhora das Dores para o quadriênio de 2017 a 2020.

Em solenidade realizada no início da manhã de domingo (1º), no Plenário Legislativo da Câmara Vereadores, foi empossado o prefeito de Nossa Senhora das Dores, para o quadriênio de 2017 a 2020. Dr. Thiago de Souza Santos (PMDB) seu vice-prefeito, Ítalo Rodrigues dos Santos (PSB) eleitos que prestaram juramento.

O Prefeito Dr. Thiago obteve 8.808 votos nas eleições de outubro de 2016, recorde absoluto na história de Nossa Senhora das Dores – SE, nenhum outro político obteve essa votação em eleições passadas.

O presidente da sessão foi o vereador Hélio das Cruz (PSB), um dos mais votado das eleições de outubro do ano passado. Dr. Thiago e Ítalo Rodrigues após o juramento, eles foram declarados empossados, com forte salva de palmas de dezenas de pessoas que lotaram o Plenário Legislativo da Câmara Vereadores.

Durante seu pronunciamento, o novo prefeito de Nossa Senhora das Dores muito emocionado, agradeceu a presença de todos e relembrou sua trajetória na campanha eleitoral de 2016. “Que cativou a atenção do eleitor de porta em porta, das pessoas que o acompanharam, e de um senhor de cadeiras de rodas, que a sua idade e condição física não obrigava a sair de sua casa para ir votar, o cadeirante foi até uma sessão de votação para ali depositar o seu voto de confiança no projeto de Dr. Thiago”.

O prefeito também fez questão de destacar que governará para todos e que seu mandato deve incluir a tradução mais generosa da confiança do voto popular. “A sociedade exigiu mudança e por esse motivo estamos assumindo a Prefeitura de Nossa Senhora das Dores, hoje”, disse Dr. Thiago.

Quanto a Câmara de Vereadores, o novo prefeito ressaltou a importância de deixar o ego de lado e pensar em união, “Vamos respeitar o poder Legislativo, mas tomaremos todas as medidas necessárias para cumprir um Plano de Governo que foi criado a partir da vontade da população”, finalizando, desejou a todos um 2017de muito trabalho e prosperidade.

Ítalo Rodrigues dos Santos falou como novo vice-prefeito, hoje é um dia muito especial em minha vida, um dia de grande responsabilidade. Emocionado, lembrou de seu pai, o ex-prefeito Aldom Luiz. Agradeceu a todas as autoridades presentes, a sua família e a todas as pessoas que participaram da cerimônia e mais uma vez, disse estar preparado e que será um vice totalmente presente.

Na solenidade de posse, o prefeito Thiago de Souza Santos, declarou os nomes dos secretários que compõe a nova administração municipal para a gestão que começa a partir do dia 1° de janeiro de 2017, foi reduzido o número de secretarias, com extinção de cinco pastas: Desenvolvimento Econômico, Cultura, Esporte, Planejamento e Defesa Civil.

Confira os nomes dos secretários nomeados para as pastas do município:

Secretário de Administração –  Marcos Lima

Secretária de Ação Social – Jailene Pereira

Secretária de Educação –  Silene Lima Araújo

Secretária de Saúde – Cristiane Carvalho

Secretário de Finanças –  Antônio Beltran

Secretário de Gabinete –  Sérgio Henrique Santana Oliveira

Secretário de Agricultura –  Carlos Augusto Barreto de Lima

Secretária de Obras –  Crislaine Silva Mota

Secretário de Controladoria – Fábio Adriano Silva Santos

Procurador Geral do Município: José Aristeu Santos Neto

O prefeito Dr. Thiago sinalizou, posteriormente, a criação de outras três secretarias, também com seus respectivos titulares já definidos:

Secretaria de Governo –  Gerivaldo Ferreira (ex- vereador); Secretaria de Comunicação – Thiago Nascimento; Secretaria de Urbanismo – Toninho de Jaime (ex-vereador).

A solenidade  de posse contou com a presença de familiares e amigos dos empossados, lideranças políticas, imprensa local e da população em geral.

Por Delmanira Brito – jornalista do visitedores.com