Aracaju, 29 de março de 2024

THIAGUINHO: EU ESTAVA CONVERSANDO COM OS DOIS CANDIDATOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Assim que foi eleita a nova mesa diretora que comandará os destinos da Camara de Vereadores de Aracaju para o biênio 2017/2018, começaram a surgir várias especulações sobre o posicionamento de alguns vereadores que votaram na chapa única, que teve o vereador Josenito Vitale, o ‘Nitinho’ (PSD), eleito presidente. Thiaguinho Batalha (PMB), que está entre os 15 vereadores que votaram em Nitinho, esclarece que a sua decisão foi muito difícil e formulada após várias conversas que ele teve com ambos os candidatos.

“Eu estava conversando com Vinícius Porto sim e sempre tive uma afinidade com ele, mas também estava conversando com Nitinho, que também é meu amigo, e do qual já fui seu eleitor em mais de uma ocasião. Durante o período que antecedeu essa eleição,  eu tive várias reuniões com ambos, inclusive uma delas com poucos  minutos uma da outra, onde recebi no meu escritório Nitinho, acompanhado do prefeito Edvaldo Nogueira, e logo depois Vinicius Porto. Portanto, eu nunca escondi de nenhum dos dois as conversas que estava tendo com ambos”, esclareceu Thiaguinho.

O parlamentar afirma não entender o porquê de tanta polêmica em torno do seu nome, visto que diante do placar de 15 a 9, não seria o voto dele que tiraria a diferença. Na realidade, pelo que se viu no dia 1°, o vereador Vinícius Porto perderia a eleição por 15 a 8, já que antecipadamente Iran Barbosa havia anunciado que não votaria em nenhum dos dois candidatos. Thiaguinho ressalta, ainda, que vereadores tradicionalmente aliados de Vinícius Porto, a exemplo de Juvêncio Oliveira (DEM) e Manoel Marcos (ex-DEM), também votaram na chapa de Nitinho.

Em tom de desabafo, Thiaguinho Batalha rebate as críticas que vem recebendo sobre o seu posicionamento político. “As pessoas estão confundindo Thiaguinho Batalha com Carlos Batalha. Eu e meu pai somos pessoas diferentes. Meu pai sempre foi do lado de João Alves Filho, que é um homem público que eu  tenho muito respeito e admiração. Sei do que ele fez pelo povo de Sergipe, mas quem trabalhou com ele foi meu pai. Eu não estou no partido dele, não fiz parte da coligação dele. Meu partido é o PMB, a quem devo satisfação e que foi comunicado antecipadamente e entendeu minha posição em optar pela escolha livre e democrática por Nitinho”, explicou.

Por André Carvalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também