Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

USUÁRIOS DO SUS EM PACATUBA SERÃO BENEFICIADOS

Os cidadãos pacatubenses finalizaram 2016 com R$ 387.074,00 na conta da Prefeitura Municipal destinados à utilização na Atenção Básica. O recurso é oriundo de emenda parlamentar individual do líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC/SE) e pago pelo Fundo Nacional da Saúde (FNS), que é o gestor financeiro dos recursos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), na esfera federal.

A indicação do líder André deste montante, foi por perceber a necessidade que a rede de saúde pública no município, que conta com seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) e, de acordo com o site do Ministério do Planejamento, duas estão em ampliação. “É preciso estruturar essas unidades com materiais, insumos médicos e equipamentos, pois elas são a porta de entrada da população no SUS. É lá que vão se consultar, fazer curativos, tomar vacinas e injeções, além dos demais serviços”, exemplificou André.

O prefeito reeleito Alexandre Martins agradeceu o apoio do líder André e destacou que seu mandato tem sido de grande benefício para o município. “Sempre pudemos contar com os recursos federais indicados pelo líder André. Em 2014 inauguramos o CAPS Nilton Vieira da Silva, primeiro Centro de Atenção Psicossocial da região, e parte do recurso foi emenda dele. Esse valor beneficiará todos os usuários”, revelou.

AssCom/AM

Leia também