Aracaju, 18 de abril de 2024

TCE irá se reunir com promotores sobre municípios que não pagaram salários

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A ação foi apresentada pelo presidente do órgão em audiência com representantes dos 20 municípios

Em audiência com representantes dos 20 municípios que não pagaram os salários de dezembro ao magistério, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Clóvis Barbosa disse que irá se reunir com os promotores responsáveis pela Operação Antidesmonte.

Os professores e professoras colocaram as dificuldades por quais vem passando devido ao atraso constante nos salários e o não pagamento do mês de dezembro e voltaram a solicitar que o TCE multe os gestores por descumprimento do cronograma de pagamento que eles mesmos apresentaram e que eles tenham as contas rejeitadas, conforme resolução da própria corte de contas proferida no mês de novembro.

“Não havia motivos para deixar de pagar os salários de dezembro. Os recursos do FUNDEB aumentaram e também tiveram os recursos que vieram da repatriação. Estes prefeitos e prefeitas que não cumpriram com a lei e retiveram os salários dos professores e professoras têm que ser punidos”, aponta Uilson Menezes Hora, diretor do Departamento de Assuntos das Bases Municipais do SINTESE.

Uma nova audiência foi marcada para a próxima quarta, dia 11.

Por Caroline Santos – Sintese

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também