09/01/17 - 15:30:12

PM intensifica operação ‘Praia Segura’ no litoral aracajuano (Foto Jorge Henrique)

O objetivo é coibir e restringir a circulação de qualquer veículo automotor na faixa litorânea de areia

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), intensifica a operação ‘Praia Segura’ em 2017, nos finais de semana e feriados, na capital sergipana. A operação policial tem como principal objetivo coibir e restringir a circulação de qualquer veículo automotor na faixa litorânea de areia, a fim de evitar acidentes e garantir a segurança dos banhistas em toda extensão das praias de Aracaju.

A ação está embasada na Lei Municipal 2024/1993, que proíbe o tráfego de veículos automotores nas areias das praias, no horário compreendido entre 09h às 17h. Dessa forma, todo veículo abordado neste intervalo será notificado, removido do local e enquadrado no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): “Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente”.

Segundo a tenente Cláudia, que está respondendo pelo comando da CPTran, a aceitação por parte da sociedade com relação a operação aumentou ainda mais a responsabilidade e o compromisso por parte da companhia, considerando problemática uma questão de segurança pública, pois, ainda que a infração esteja classificada como média pelo CTB, o tráfego de veículos pela faixa litorânea de areia coloca em risco a vida de banhistas, principalmente de crianças e idosos.

ASN