11/01/17 - 05:28:59

ILHA DAS FLORES RECEBE INVESTIMENTOS PARA A ATENÇÃO BÁSICA

Porta de entrada para os usuários do Sistema Único de Saúde, a Atenção Básica tem o objetivo de orientar sobre a prevenção de doenças, realizar consultas e exames mais simples, solucionar pequenos casos e direcionar os mais graves às unidades de média e alta complexidade. Por isso, todo investimento a esse setor é tão importante.  Pensando nisso, o líder do governo na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE), destinou R$ 166.666,32 para incremento temporário do Piso de Atenção Básica do município de Ilha das Flores que foram pagos em 2016 pelo Ministério da Saúde.

“A atenção básica funciona como uma organizadora dos serviços nas redes de saúde, dos mais simples aos mais complexos. Por isso é tão importante que haja investimentos nessa área. Os pequenos municípios carecem de unidades de saúde de grande porte, então, nessas pequenas, a estruturação deve ser ainda mais eficiente”, explica o líder.

O prefeito de Ilha das Flores, Cristiano Beltrão, com esse valor será possível oferecer melhores serviços de saúde ao cidadão, principalmente nas equipes de Saúde da Família que, de acordo com dados do Datasus, conseguiu tender 100% das famílias assistidas pelo SUS no município.

AssCom/AM