11/01/17 - 10:56:39

Plano de Contenção de Rebeliões em presídios é apresentado (Foto ascom)

O comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe apresentou na Sala de Situação do Quartel do Comando Geral (QCG) na tarde dessa segunda-feira, 9, o Plano de Contenção de Rebeliões em Estabelecimentos Prisionais de Sergipe. Na ocasião, o comandante geral da PMSE, coronel Marcony Cabral, apresentou ao secretário de Segurança Pública, João Batista, os detalhes do planejamento para acionamento das unidades da corporação, em casos de eventos críticos nos presídios sergipanos.

A reunião objetivou organizar e traçar um planejamento de ações estratégicas, para gerenciamento e contenção de crise no sistema penitenciário do estado, visando garantir a segurança dentro das unidades, ja que há um deficit no sistema prisional brasileiro.

Na reunião estavam presentes também o secretário da Justiça de Sergipe, Cristiano Barreto; o subcomandante da PMSE, coronel Lúcio Monteiro Vasconcelos; o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira; e os comandantes dos policiamentos da Capital e do Interior.

Foto ascom

Ascom SSP com Informações da Polícia Militar