12/01/17 - 13:10:43

Empresários buscam apoio do Governo através do PSDI (Foto ascom)

O empresariado sergipano não deixa de prospectar negócios para gerar empregos e renda no Estado. A prova disso é que constantemente eles têm procurado a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), a fim de buscarem apoio do Governo do Estado, nos incentivos previstos pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). Foi o caso do proprietário JS Carvalho Ltda, Alcides Gonçalves, que esteve com o secretário Chico Dantas, nesta quinta-feira, 12, para tratar sobre a possibilidade de conseguir apoio locacional para seu empreendimento.

Já em funcionamento há quatro anos, na zona rural de Santo Amaro das Brotas, a empresa de prestação de serviços de mão de obra e locação, que opera com a manutenção de poços de petróleo, espera conseguir um galpão no município de Carmópolis, para onde pretende se transferir e solidificar o empreendimento. “Viemos buscar apoio do Governo para crescer no mercado, competindo de igual para igual com outras empresas da área e para isso precisamos de um local mais apropriado às nossas necessidades”, destacou Alcides Gonçalves que esteve na Sedetec acompanhado pelo gerente da empresa, Arthur Barreto.

Também recentemente o secretário Chico Dantas recebeu em seu gabinete a visita do empresário Jeferson Dantas. Ele veio tratar sobre a implantação da J&A Comunicação Visual no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro. A empresa pretende expandir no ramo da comunicação visual em Sergipe, onde espera gerar mais de 10 empregos diretos, com um investimento de mais de R$ 79 mil. “Estamos com diversos serviços na área, como artigos para decoração, coberturas, fachadas e festas, tudo em acrílico, entre outras atividades que desenvolvemos”, observou o empresário.

Para o secretário Chico Dantas é com muita satisfação que ele recebe empreendedores dispostos a investirem em novos negócios no Estado. “O Governo do Estado, através da Sedetec e Codise, está sempre de portas abertas para conhecer as demandas do empresariado local e auxiliar no que for necessário”, afirmou.

Da assessoria