13/01/17 - 08:03:33

SINDIMED: PREFEITO, DEIXE PARA ABRIL O REAJUSTE DOS CCs

Em nota divulgada nesta sexta-feira (13), o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), demonstrou irritação com a divulgação de um reajuste concedida pela prefeitura de Aracaju (PMA), concedeu aos Cargos Comissionados do município de cerca de 11%.

Na nota, o Sindimed diz que “a data base dos servidores é em Abril. Não existe justificativa para CC nenhum receber reajuste antes de abril”.

Os médicos pedem ainda que o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), deixe para o mês de Abril o reajuste. “Senhor prefeito, deixe para abril qualquer reajuste para CCs afinal abril é a data base do servidor! Será justo para todos”.

Veja o que diz na íntegra a nota do Sindimed:

Dar reajuste para CCs de mais de 11% quando os servidores de Aracaju ainda estão sem receber Dezembro! Alguns vão dizer que ele uniu dois cargos em um! Daí pergunto a carga horária será dobrada? Os servidores da saúde deram uma trégua temporária das greves. A data base dos servidores é em Abril. Não existe justificativa para CC nenhum receber reajuste antes de abril! Mas já estamos adiantando que diante desses fatos, nós, servidores de Aracaju, não somente vamos cobrar salários em dia, mas reajuste também na época prevista em lei, ABRIL, assim como já temos ponto de partida nas negociações, 11%. Estamos acompanhando e divulgando para depois não dizerem que os médicos e demais servidores da saúde são intolerantes e não querem negociar. Mas volto a enfatizar que pegou muito mal um decreto em que reajusta o valor de CC, podia esperar para abril. Um bom sinal devia ser o prefeito revogar este decreto e fundir realmente os dois cargos e manter o valor do maior sem reajuste. Senhor prefeito, deixe para abril qualquer reajuste para CCs afinal abril é a data base do servidor! Será justo para todos! (SINDIMED)

Munir Darrage