16/01/17 - 04:57:10

Prefeito, vereadores e secretários de Santa Luzia falam da administração (Foto assessoria)

A primeira entrevista do ano novo, que o prefeito de Santa Luzia do Itanhi, Edson Cruz (PMDB), concedeu para a imprensa estanciana, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13, na Rádio Esperança AM, de propriedade de Ivan Leite.

Como sempre positivo nas suas colocações, e também determinado nas ações, Edson esteve acompanhado de secretários e vereadores.

O gestor disse está contente porque está contando com a maioria dos parlamentares na Câmara Municipal, e que se depender dele, a Câmara estará unida à sua administração até o final de sua gestão.

Edson Cruz falou sobre diversos assuntos, dentre os quais, sobre a coleta de lixo, onde o carro coletor passa todos os dias pela manhã e não há necessidade da pessoa colocar o lixo na porta antes do carro passar.

Sobre animais soltos nas ruas, o gestor disse que vai ter que tomar uma medida dura, e para não ficarem com raiva da administração, os proprietários devem prender os seus animais. Para Edson, o que está em jogo é o bem estar social

O governo municipal agradeceu ao empresário Ivan Leite, por ter instalado transformadores elétricos de forma gratuita em alguns povoados do município, para que as bombas de água pudessem funcionar.

Sobre a Educação, o prefeito fez um apelo aos pais de alunos, para não matricular seus filhos em escolas de outros municípios. “Valorizem sua terra, matricule seus filhos, revejam essa situação, estamos à disposição para conversar, não abandonem o nosso município”, pediu.

Com referência a água do Crasto, Edson informou que o novo abastecimento de água está bem adiantado, a DESO já está providenciando, graças ao apoio recebido do deputado estadual Zezinho Guimarães e do empresário Ivan Leite, que autorizou a perfuração do poço no terreno de sua propriedade.

Edson falou sobre a Secretaria de Cultura, que vai ser implantada porque é desejo seu tirar a Cultura de dentro da Secretaria de Esportes. “O nosso objetivo não é gerar despesas mas continuar melhorando a cultura no município”, disse.

O prefeito pretende melhorar a feira livre do município, mudando inclusive o seu horário de funcionamento, passando de domingo para sábado, começando no final da tarde até a noite. Com isso a prefeitura disponibilizará transporte para os povoados e incentivará as pessoas à irem comprar na feira do município. A partir do próximo mês será criada a Feirinha da Agricultura.

Estiveram acompanhando o prefeito Edson Cruz durante a entrevista, os vereadores Barbosinha, Ademir, Paulinho, Alberto Costa e Milton. Da mesma forma os secretários Zé Edvaldo, Tonho da Padaria e Magno de Jesus foram acompanhá-los.

Por Magno de Jesus/Ascom

Foto assessoria