16/01/17 - 05:20:41

Aplicativo Descubra Sergipe facilita busca pelas belezas turísticos (Foto ascom)

O lançamento oficial será na terça-feira, dia 21 de fevereiro de 2017

Durante reunião realizada nessa semana, no Hotel Del Canto, o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Saulo Eloy Filho, apresentou ao trade turístico de Sergipe o cronograma de implantação do novo aplicativo para dispositivos móveis denominado ‘Descubra Sergipe’. O aplicativo (app) vem sendo idealizado há dois anos e o governo do Estado, através da Secretaria do Turismo e do Esporte, está viabilizando a sua implantação. O lançamento oficial será na terça-feira, dia 21 de fevereiro de 2017.

O objetivo do app é incrementar os produtos de comunicação e de mídia online que já estão disponíveis com a denominação ‘Descubra Sergipe’. Outro ponto importante é que a gestão de conteúdo é compartilhada pelo trade sergipano e a Setesp. Ou seja, o conteúdo inserido e as atualizações ficam a cargo do trade turístico sergipano, fortalecendo a participação e promovendo o engajamento de todos em prol da consolidação do turismo como negócio e instrumento de inclusão social viável.

Com essa nova ferramenta de comunicação, a pretensão é atingir uma parcela significativa dos turistas que buscam ter facilidades para vivenciar o destino com informações diversas sobre hotéis, bares e restaurantes, passeios, receptivos, e até a melhor maneira de chegar e sair de cidades sergipanas.

Para o presidente em exercício da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (Abih/SE), Paulo Viana, o aplicativo proporciona que Sergipe se iguale com os outros estados do Nordeste em relação ao no ambiente online. “Essa iniciativa cria boas condições para a competitividade do turismo sergipano. O turismo é transformador e em momentos de crise é importante vê-lo como um instrumento de arrecadação para economia do Estado”.

O secretário Saulo Eloy Filho disse aos participantes da reunião que a Setesp veio atender o pleito do trade turístico com o desenvolvimento do aplicativo, com o engajamento de todos para o êxito do projeto. “Junto levaremos o turismo sergipano a novos níveis de exposição nos cenários regional e nacional. Esse engajamento, de participação coletiva, nos garantirá um resultado exitoso, ao tempo que atende as determinações do governador Jackson Barreto, que tem se empenhado no fortalecimento da matriz turística de Sergipe”.

Saulo Eloy destacou que o aplicativo também completa um ciclo no qual a participação do trade turístico sergipano se consolida como parceiro. “ Pois todos nós somos sabedores que o importante é levar Sergipe a todo o mundo, mostrando a capacidade de turismo que temos aqui”.

App

Aplicativos móveis, conhecidos pela sigla app, são softwares que desempenham objetivos específicos em smartphones e tablets. É possível acessá-los por meio das ‘lojas de aplicativos’, como a App Store, Android Market, BlackBerry App World, Ovi Store, entre outros.

Alguns aplicativos são gratuitos, e outros pagos. Normalmente são destinados a dispositivos como iPhone, iPad, BlackBerry ou Android, mas também podem ser baixados para computadores menos portáteis, como laptops ou desktops. Os aplicativos são desenvolvidos para facilitar o desempenho de atividades do usuário, para diversas finalidades.

A implantação do aplicativo segue uma tendência de mercado. De acordo com o Google, o brasileiro utiliza 3,5 horas do dia em seu dispositivo móvel (celulares); 90% das pessoas concluem uma compra pelos celulares; houve crescimento de 92% da publicidade móvel; e crescimento da busca online por informações sobre destinos por turistas.

O design do app ‘Descubra Sergipe’ é da Objectiva Comunicação e o desenvolvimento tecnológico foi da empresa Senso Criativo, de Aracaju/SE.

ASN