17/01/17 - 05:00:03

MARCOS AURÉLIO PINHEIRO É ELEITO PRESIDENTE DA ACESE

A tarde e o início da noite dessa segunda-feira, 16, foi movimentada e de extrema importância para a história centenária da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe – Acese -, que completa 145 anos agora em 2017 e já inicia o ano com a eleição do seu novo presidente.

Assume a presidência no lugar do presidente Wladimir Torres (até a posse do eleito), o atual vice-presidente Marco Aurélio Pinheiro, que já milita pela causa empresarial há 25 anos, inclusive ocupando cargos na diretoria. Atualmente, ele também é presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Transporte de Valores e Centros de Formação em Segurança de Sergipe – Sindesp.

“Passar o comando da entidade para uma pessoa de visão como é o caso de Marco Aurélio, representa a continuidade de um trabalho realizado com dedicação e, sobretudo, com a ajuda de um grupo de pessoas empenhadas em fazer sempre o melhor em prol da coletividade”, afirma o presidente da Acese, Wladimir Torres.

A votação teve início às 15h e com término às 20h, conclamando Marco Aurélio Pinheiro como o novo presidente da entidade para o biênio 2017/2019. Por lá passaram diversos empresários e presidentes de entidades ligadas ao setor comercial, a exemplo do atual presidente da Fecomércio, o deputado Laércio Oliveira.

“Uma excelente escolha do nome de Marco Aurélio, um empresário que tem realizado um excelente trabalho perante o setor de serviços. Uma pessoa com uma visão muito positiva de mercado, conhecedor profundo do ambiente do comércio. Ele dará sequência a todo o trabalho bem feito que tem sido executado. É a renovação na Associação Comercial e a certeza de uma gestão profícua e vencedora”, aponta Laércio Oliveira.

A chapa terá como presidente, marco Aurélio Pinheiro, 1º vice-presidente, Robson Pereira, 2º vice-presidente, Sandro Ataíde, 3º vice-presidente, Maurício Vasconcelos, 4º vice-presidente, Gleide Selma Santos, 5º vice-presidente, Geraldo Barreto, e o 6º vice-presidente, Elisângela Aciole.

Além da diretoria, foram eleitos 20 conselheiros, são eles: Antõnio Freitas, Braúlio Felizola, Brenno Barreto, Carlos Lyra, Carlos André Boaventura, Diego Rossini, Domingos Luiz Silva, Emerson Natal, Flávio Andrade, Fernando Augusto de Moraes, Gilson Figueiredo, Juliano César Souto, Lúcio Flávio Miranda, Luiz Eduardo Magalhães, Maria Hortência Machado, Maurício Iunes, Pedro Amarante, Roger Barros, Susana Nascimento e Tiago Teixeira.

“A Acese tem sua trajetória bastante consolidada pela sociedade sergipana e a cada dia ela se fortalece mais ainda no contexto socioeconômico do Estado pela sua tradição e pelos muitos que já passaram por ela. A Acese já está ocupando o seu lugar na economia de Sergipe há muito tempo”, pontua o ex-presidente e coordenador da mesa de eleição, José Moura Filho.

Para o futuro presidente eleito, já que a posse só deverá acontecer no fim de fevereiro, o momento é de alegria por chegar à presidência da entidade que tanto se dedicou e contribuiu ao longo dos anos. “É um enorme desafio e um momento econômico tão difícil por que passa as empresas, a sociedade como um todo, bem como suas entidades, mas com criatividade e trabalho, vamos enfrentar este momento”, finaliza o presidente eleito.

Por: Diego Rios Sátiro de Moraes