18/01/17 - 04:57:56

Senador Eduardo Amorim visita campus da UFS em Lagarto (Foto assessoria)

Os senadores Valadares, Eduardo Amorim e o deputado federal Valadares Filho estiveram na cidade de Lagarto, na manhã desta terça-feira, 17, para ver de perto o andamento das obras do Centro de Simulação e Práticas que está sendo construído no Campus Universitário da referida cidade. Na ocasião, o reitor Angelo Antoniolli agradeceu aos presentes pela emenda encaminhada no valor de R$ 7,3 milhões, em nome de todos os que compõem a bancada federal.

“Temos atualmente uma equipe de nove médicos especializados que já estão atendendo através da Universidade, ou seja, toda região está sendo contemplada, a exemplo de Simão Dias, Poço Verde, Tobias Barreto, Riachão e Salgado com a parceria que nós fizemos da Universidade com o município de Lagarto”, relatou o prefeito Valmir Monteiro.

Segundo Eduardo Amorim já faz muitos anos que Sergipe não empenhava uma emenda de bancada, mas que dessa vez a Universidade tinha sido 100% contemplada. “Essa é a Universidade que forma, educa, prepara os novos profissionais da saúde e ajuda a tratar, a amenizar o sofrimento e ainda mantêm a vida de milhares de sergipanos. Foram duas emendas empenhadas: para o campus de Lagarto e para o Sertão, no valor de aproximadamente R$ 7,3 milhões para cada uma. Independente de quem tenha as colocado, a vitória é da bancada e do povo sergipano. De fato é uma etapa muito especial para todos nós”, declarou Eduardo.

O reitor Antoniolli falou que a sua felicidade é poder sempre contar com os parlamentares sergipanos e que percebe a grande preocupação de todos no quesito Educação. “Eles trazem um compromisso conjunto da bancada com a Universidade. Faço questão de convidar e mostrar o que estamos fazendo através do empenho deles. Este é o primeiro Centro para Formação e Treinamento de Profissionais de Saúde com estas características aqui no Nordeste. Espero que possamos prosperar ainda mais”, concluiu.

No Gabinete

Assim que chegou em Lagarto, o senador Eduardo foi até o gabinete do prefeito Valmir para discutir sobre as necessidades da sua nova gestão, e mais uma vez se colocou à disposição para o que for preciso. “Já fomos parceiros e continuaremos sendo. Sabemos das dificuldades que você já está enfrentando, mas nada que o faça esmorecer. Vamos seguir e vencer juntos todos os obstáculos!”, finalizou Eduardo.

Fonte e foto assessoria