19/01/17 - 05:42:46

Continuam abertas as inscrições para o Pré-universitário da Seed (Foto ascom)

Por Lívia Lessa

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), oferece aos estudantes o maior curso preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos vestibulares: o Preuni/Seed. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 22, e os candidatos inscritos serão submetidos a uma avaliação que acontecerá no dia 5 de fevereiro.

O Programa é realizado em 29 munícipios, distribuídos em todas as regiões do Estado, num total de 44 polos, atendendo a todas as Diretorias Regionais de Educação (DREs).

“O Preuni é uma importante ação do Governo do Estado, pois oferece aos alunos da rede possibilidade de acesso aos estudos de nível superior. Os sergipanos recebem uma preparação adequada para ingressar nesse nível de ensino”, explica o   diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Fábio Leite.

Elevado número de aprovação no Enem

Ainda de acordo com Leite, a iniciativa conta com um histórico marcado por um elevado número de alunos que são aprovados na Universidade Federal de Sergipe (UFS),  instituições particulares e também fora do Estado. “A cada ano os indicadores demostram que a Seed investe e se preocupa com a melhoria da qualidade do ensino”, reconhece.

No ano passado, a Seed manteve cerca de 320 profissionais da educação atuando como professores, coordenadores e na articulação, integrando o Programa, e mais de 5.550 alunos no curso preparatório. “Para este ano a expectativa é superar os inscritos em 2016”, ressalta Leite.

Aulas

O Preuni é uma oportunidade para milhares de estudantes da rede pública que estão cursando o 3° ano ou que já concluíram o ensino médio terem acesso ao estudo preparatório para o nível superior ou profissionalizante.

“O Programa tem auxiliado muitos estudantes que almejam o acesso ao ensino superior por meio do Enem e outros vestibulares, e isso é comprovado por meio dos resultados significativos obtidos ao longo desses anos. Além das atividades direcionadas para os polos, o Pré-Universitário vem ampliando as ações pedagógicas, de modo a contemplar estudantes de todos os municípios de Sergipe”, informa a coordenadora estadual do Preuni, Leila Gardênia.

Vale salientar que a iniciativa conta com um corpo docente formado por professores altamente capacitados, aulas presenciais, revisões aos finais de semana, simulados, oficinas de redação, acolhimento individualizado, apostilas preparadas com questões que integram a matriz curricular do Enem e um material didático atualizado.

Inscrições

As inscrições para o Preuni  podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico da Seed (www.seed.se.gov.br).  Será realizada uma avaliação com o propósito de preencher o número de vagas disponíveis em casa polo.