20/01/17 - 09:29:38

HELOÍSA HELENA: NÃO RESPEITO VIGARISTAS DE ESQUERDA OU DIREITA

A ex-senadora por Alagoas, Heloísa Helena (REDE), está em Sergipe onde irá participar de um congresso que será realizado pelo Rede Sustentabilidade e que deve ocorrer neste final de semana em Aracaju.

Na manhã desta sexta-feira (20), Heloísa Helena concedeu entrevista ao radialista Evenilson Santana, no programa Jornal da Ilha, onde fez um resumo de sua vida política, além de criticar alguns políticos, chegando a classificar a maioria deles como “bandidos”.

Ao comentar sobre a atuação e o envolvimento de políticos em operações como a Lava Jato, Heloísa Helena foi dura em suas críticas. A ex-senadora afirmou que “não tenho bandido de estimação! Pessoas gritam fora Temer, porém gritam fica Dilma”, afirmou Heloísa.

Para a ex-senadora, o governo da ex-presidente Dilma foi um governo de esquerda que fez privatizações e que “roubou os cofres públicos. “Pra mim, o governo Dilma não foi um governo de esquerda. Privatizou, roubou cofres públicos, retirou dinheiro dos trabalhadores”, disse.

Sobre a situação que se encontra o País em termos da falta de segurança pública e saúde, Helena disse que “tem gente que está de coração partido, mas não alma vendida”, explicou ela afirmando ainda que “não respeito vigaristas! De esquerda ou direita”, ironizou a ex-senadora.

Heloisa Helena aproveitou para dizer que ainda não se decidiu será irá disputar algum cargo eletivo em 2018, mas afirmou que é admiradora da Marina Silva. “A presença da Marina na disputa eleitoral é uma questão de respeito, trabalharei para a candidatura da mesma”, disse.

Ao comentar sobre a superlotação dos presídios em todo o País, Heloísa disse que “só o idiota ou o imbecil acha que o mata-mata nos presídios vai resolver alguma coisa. O tráfico também alimenta a riqueza dos poderosos! Os últimos governos não fizeram nada porque gente rica e poderosa cheiram pó”.

Heloísa Helena falou também sobre a morte do ministro Teori Zavascki. Para ela, é preciso que seja feita uma investigação minuciosa das causas do acidente. A ex-senadora preferiu não emitir nenhuma opinião do que teria acontecido, se limitando a dizer que irá aguardar o resultado da perícia.

Munir Darrage