20/01/17 - 11:14:41

Prefeitura de Canindé propõe pagar 40% do atrasado (imagem Adeval Marques)

Canindé de São Francisco/SE – A proposta da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco não foi aceita pela categoria durante a reunião que ocorreu no final do dia desta quinta-feira, 19/01, que tenta pagar 40% e parcelar em 11 vezes o restante do valor.

Segundo o Presidente do Sindiserve, Emanoel Aleixo, a proposta da Prefeitura visava efetuar o pagamento atrasado do mês de dezembro/2016 no valor de 40% e os outros 60% seriam divididos em seis vezes, entretanto, a categoria decidiu não aceitar como estará tomando outras providências para obter o pagamento cujo atraso já dura quase dois meses.

Segundo uma fonte da categoria, a situação pode ganhar uma dimensão imensurável e comprometer o início dos ano letivo se acaso as negociações não avançarem. “Os nossos salários precisam, antes de mais nada, serem regularizados. É nosso direito que está sendo violado. Antes da Prefeitura contratar novos funcionários, inclusive secretários,  é interessante que nos pague! Igual a mim tem vários outros colegas de profissão que já não tem a quem recorrer! Não quero saber de quem é a culpa! Quero meu dinheiro! A Justiça precisa ver isso!”, afirmou em tom de desespero.

A página do Sindiservi na internet estará trazendo uma publicação com maiores detalhes nesta sexta-feira, 20/01, inclusive expressando o pensamento da categoria e os próximos passos. Para Emanoel Aleixo a situação é lamentável.

Fonte e imagem: Adeval Marques

Com informações de Emanoel Aleixo – Sindiserv