23/01/17 - 05:48:06

Alunos da rede estadual se destacam na redação do Enem 2016 (Foto ascom)

Informações iniciais apontam que 53 alunos da rede estadual de ensino obtiveram notas acima de 800 na Redação. Laisla Letícia, do C.E. Governador Valadares, é a aluna mais bem colocada da rede, com 980 pontos

Dezoito alunos da rede estadual de ensino obtiveram nota acima de 900 pontos na prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2016. Os resultados representam as notas individuais divulgadas pelo Ministério da Educação, nesta quarta-feira, 18, em Brasília (DF).

A aluna, Laisla Letícia da Silva Alves do Colégio Estadual Governador Valadares, em Aracaju (SE), pontou 980 na Redação e é a mais bem colocada entre os alunos da rede estadual de ensino de Sergipe. Ela já finalizou o Ensino Médio, é aluna do Pré-Universitário do referido colégio estadual e concorrerá a uma vaga do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe. “Não esperava ter uma nota ruim, porque gosto bastante de ler e escrever, entretanto, não esperava uma pontuação tão boa”, afirma.

Além de Laisla, mais 17 estudantes (quatro da capital e 13 do interior de Sergipe), obtiverem notas acima dos 900 pontos, consideradas excelentes. Dentre os alunos que mais se destacaram também, cinquenta e três pontuaram acima de 800 na Redação do Enem.

O diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Fábio Leite, explica que novos alunos poderão ingressar na seleta lista dos primeiros colocados em notas de redação do Enem, já que as informações são preliminares, referentes às pontuações individuais de cada aluno, não representando a nota geral de todas as escolas da rede estadual de ensino.

Prazos de cadastro

Ele lembrou que no período de 24 a 27 de janeiro, abre-se o cadastro para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu); de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, para o Programa Universidade Para Todos (Prouni); e de 6 a 9 de fevereiro, os estudantes que desejarem deverão ser cadastrados no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

“É importante olhar o resultado, vibrar por ele, mas não esquecer dos prazos de registros nos programas federais. A partir do registro, escolhe-se o curso, a instituição, e tão logo saia o resultado, divulgaremos o resultado geral”, lembra, Fábio Leite.

Veja a lista dos alunos com mais de 900 pontos na redação Enem 2016

Município Aluno Nota da redação
Aracaju Laisla Letícia da Silva Alves 980
Aracaju Isabely Neres Ferrari 960
Nossa Sra. das Dores Karine Santos Souza 960
Aracaju Beatriz Augusta Ferreira 940
Simão Dias Ygor Ribeiro Siqueira 940
Umbaúba Neidison Góes Júnior 940
Aracaju Bruno Caetano 920
Lagarto Jhonny 920
Lagarto Wilton Lima de Andrade 920
Lagarto Mateus Santos de Jesus 920
Lagarto Renata Laiane O. Santos 920
Tobias Barreto Andreza Araújo 920
Simão Dias Cariolando de Jesus 920
Lagarto Tainah Santos Reis 900
Simão Dias Eliane Farias de Abreu 900
Simão Dias Marcela de Souza Cruz 900
Simão Dias José Cleyton de Oliveira 900
Aracaju Ivani 900

ASN
Foto assessoria