23/01/17 - 13:05:29

SEMA APURA DENÚNCIA DE SUPRESSÃO IRREGULAR DE ÁRVORES

Atendendo denúncia de árvores suprimidas em um terreno localizado na Rodovia dos Náufragos, Mosqueiro, a equipe de Área de Preservação Permanente (APP), lotada no Departamento de Controle Ambiental (DCA) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), esteve na manhã de hoje, 23, fiscalizando a área. No local, os fiscais encontraram aproximadamente 35 indivíduos arbóreos suprimidos das espécies: cajueiro, coqueiro, manjelão, palmeira e embaúba.

Segundo um morador da região, que não quis se identificar, a supressão foi feita na última sexta-feira por dois homens. Ainda de acordo com o morador, ele chegou a conversar sobre o risco da supressão, mesmo assim os homens efetuaram a ação.

“Eu vi quando dois rapazes chegaram numa moto na sexta, cheguei a conversar com eles, mas eles continuaram a cortar as árvores. Eu acho que queriam produzir carvão”, relata.

De acordo com a analista ambiental da Sema, Layse Sousa, o próximo passo é identificar o proprietário do terreno. “Vamos passar para a equipe da Assessoria Especial de Geoinformações da Sema (Aegeo), que irão identificar o dono do terreno. Logo após, faremos um relatório e, assim, elaborar o auto de infração”, diz.

Suprimir árvores sem autorização da Sema, tanto em propriedade pública ou privada, é infração ambiental prevista no Art. 11, da Lei Municipal 1766/91.

Para realizar denúncias de poda ou supressão arbórea basta ligar para os telefones: 3225-4150 / 3225-4151 / 3225-4178, ou ir até a sede da Sema, localizada na Avenida Pedro Paes de Azevedo, nº 853, Bairro Salgado Filho.

Fonte e foto Sema