Aracaju, 20 de abril de 2024
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PROCON DIVULGA LISTA DE 10 EMPRESAS COM MAIS RECLAMAÇÕES

A Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon), órgão da Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) divulgou hoje, 23, o balanço das 10 empresas que foram os alvos das reclamações dos clientes.  Tanto em 2016 quanto em 2015, a Vivo/GVT liderou as queixas. No ano passado foram 695 reclamações, o que corresponde a 10,13% do total, enquanto que em 2015, foram 763, o equivalente a 8,09% dos atendimentos.

Para o diretor do Procon, Andrews Matheus Fernandes Silva,quanto maior o número de clientes de uma empresa,as reclamações também serão crescentes. Ele ressalta que, do total de atendimentos realizados em 2016, 78,8% deles tiveram resolutividade, não precisando ser encaminhado  àJustiça.

Depois da Vivo/GVT,o segundo no ranking de reclamações é o supermercado G. Barbosa, que teve 384 reclamações,o que corresponde a 5,07% do total. No ano passado,a rede supermercadista também se manteve no segundo lugar, com 526 reclamações, ou seja,5,58%.  Na lista das 10 empresas que mais tiveram reclamações no Procon no ano passado, as novidades são Caixa Econômica Federal (com 171, com 2,49% do total), a Deso (168, 2,45%), Banco Bradescard (151, com 2,20% do total) e Net Serviços de Comunicação S/A, com 147 reclamações, o que equivale a 2,14%.

Andrews Matheus observou queentre2016 e 2015 houve uma queda no número de atendimentos.  Ele acredita que isso pode ter ocorrido porque as pessoas resolveram as pendências diretamente nas lojas, sem a necessidade de recorrerem ao Procon. Ele alerta, no entanto, que os consumidores devem ser dirigir ao Procon sempre que houver necessidade.  A sede do Procon fica na rua Santa Luzia e funciona, sempre de segunda à sexta-feira, das 8 às 15 horas.  A unidade do Shopping Riomar funciona, também de segunda à sexta-feira,das 8 às 17.

Fone e foto: ascom Procon

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