24/01/17 - 05:36:16

Seminário vai debater com agricultores de Boquim e região (Foto ascom)

Tendo como objetivo esclarecer os pequenos agricultores sobre a regulamentação da lei 13.340/2016, que autoriza a renegociação e liquidação das dívidas rurais, na próxima sexta-feira, dia 27, o mandato do deputado federal João Daniel (PT/SE) realiza seminário no município de Boquim. O evento, que será realizado através da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, acontece no auditório da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), localizada na avenida Djenal Tavares de Queiroz, s/n, no município da região Sul de Sergipe.

A realização do seminário atende aos anseios dos agricultores dessa região do Estado. Segundo o deputado João Daniel, esse esclarecimento, direto na base, aos produtores é essencial, uma vez que muitas vezes eles sentem dificuldades no acesso às informações quando procuram as instituições financeiras para a renegociação. “Nosso mandato sempre esteve à disposição para debater e encaminhar ações em Brasília no sentido de que fosse editada uma lei que contemplasse esses produtores que há anos lutam pela renegociação das dívidas contraídas, alguns, inclusive, com risco de perderem seus imóveis penhorados”, disse o parlamentar.

O deputado João Daniel participou ativamente das comissões que analisaram as medidas provisórias que resultaram nessa lei que trata sobre a liquidação e renegociação das dívidas de crédito rural. No final de novembro passado, um seminário foi realizado na cidade de Porto da Folha para tratar sobre a lei 13.340/16. “É muito importante estarmos debatendo com os agricultores, levando para os municípios e regiões do Estado representantes dos bancos oficiais para, junto com prefeitos e secretários de Agricultura, representantes dos territórios e movimentos sociais do campo, levarmos esses esclarecimentos e tirarmos as dúvidas que existam”, destacou o deputado.

Edjane Oliveira