24/01/17 - 14:11:05

TCE: JURISDICIONADOS CONHECEM SISTEMA PRESTAÇÃO DE CONTAS

A Diretoria de Modernização e Tecnologia do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) promoveu nesta terça-feira, 24, mais uma edição do “Encontro técnico de integração entre TCE e jurisdicionados”, para apresentar às Prefeituras e Câmaras de Vereadores as modificações no sistema de prestação de contas e na tramitação eletrônica de processos.

O diretor de Modernização e Tecnologia, Cláudio Luiz da Silva, apresentou aos servidores que participavam da reunião uma introdução às transformações. Os dados contábeis de 2017 não serão mais efetuados via Sisap, mas pelo Sagres, e todos os meses haverá uma nova prestação de contas, deixando que o próprio sistema, ao fim, junte todos os dados, resultando na prestação de contas anual.

“Utilizamos agora o que há de mais novo no que se refere à prestação de contas, sem gastos com papel, fotocópia, transporte, tudo será feito por meio eletrônico. Além disso, todo o processo vai ser padronizado no Plano de Contas Aplicado ao Poder Público (PCASP), buscando a diminuição de erros que levam à rejeição das contas”, explicou durante o evento.

O encontro funcionou também como uma capacitação, pois, ao fim da apresentação, foi detalhado o passo a passo de como os colaboradores da área deverão atuar no sistema, tendo acesso a ele no portal do jurisdicionado. Para o servidor de Recursos Humanos da Prefeitura de Rosário do Catete, Aurélio Rodrigues, as mudanças são positivas, serão bem aceitas e as capacitações vão ajudar nesse processo de adaptação.

“Pedimos que o Tribunal continue com as capacitações que vêm sendo feitas desde o ano passado. Essa mudança no sistema vai ajudar muito no nosso trabalho, é mais ágil e mais segura, tranquilizando o servidor e o próprio gestor”, disse.

TCE

Foto Cleverton Ribeiro