Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

JACKSON É RECEBIDO PELO PRESIDENTE DA PETROBRAS

Jackson Barreto é recebido pelo presidente da Petrobras a pedido do presidente Temer. O governador Jackson Barreto foi recebido na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, pelo presidente da empresa, Pedro Parente.

Eles trataram de dois assuntos de interesse do estado de Sergipe.

O governador estava acompanhado do secretário de Estado de Governo, Benedito Figueiredo, e Pedro Parente estava assessorado pela diretora jurídica, Taisa Oliveira Maciel, e o o diretor financeiro, Ivan de Souza.

“Essa reunião é um desdobramento da audiência que o presidente Michel Temer nos concedeu no Palácio do Planalto no dia 11 de janeiro” lembrou Jackson Barreto.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse que recebeu determinação do próprio Presidente Temer. Ele lembrou que o pedido para essa reunião, foi formulado pelo governador e pelo secretário Benedito Figueiredo, que vem cuidando desse assunto internamente e tomando todas as providências para o bom andamento da questão.

Eles trataram do prejuízo que os cofres do governo do estado vem tomando pelo não pagamento de ICMS na venda do gás e de uma causa que tramita na Justiça há cerca de dez anos que beneficia o governo do estado.

O governador Jackson Barreto apresentou as questões e o presidente Pedro Parente abriu a possibilidade de se negociar.

“Eles agora vão apresentar uma proposta para o governo do estado. Quem ganha é Sergipe. Saímos muito confiantes de que iremos chegar a bom termo, uma solução que contemple as partes, mas, principalmente, que nos permita reverter esses recursos em benefícios para o nosso povo”, disse o governador.

ASN

Leia também