24/01/17 - 08:25:32

Seed abre inscrição do processo seletivo para cursos de qualificação em música (Foto Juarez Silveira)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Conservatório de Música de Sergipe (CMS), abrirá nesta terça-feira, 24, inscrições para o exame de seleção para os cursos de Qualificação Profissional em Música: formação de Músico de Banda e Formação de Músico de Orquestra. Os interessados podem efetuar a inscrição até quinta-feira, 26, exclusivamente através do site da Seed (www.seed.se.gov.br).

O processo de seleção 2017 para os cursos de qualificação profissional em música tem como objetivo aferir competências e habilidades elementares dos candidatos no que se refere ao conhecimento básico da teoria musical, de um instrumento ou canto popular ou erudito e o desenvolvimento da percepção musical.

São cursos com duração de dois módulos anuais, com carga horária de 280 horas. Poderão participar os alunos que tenham concluído a primeira etapa do ensino fundamental, do primeiro ao quinto ano.

Conteúdos

Os conteúdos abordados estão direcionados para o desenvolvimento das habilidades psicomotoras necessárias para uma fluente execução musical, além dos conhecimentos teóricos para uma melhor compreensão da linguagem musical.

A seleção para os cursos de Qualificação profissional em Música do CMS será realizada em duas etapas. De 30 de janeiro de 2017 a 1 de fevereiro de 2017, serão realizadas as provas de teoria e percepção. No dia 3 de fevereiro, será divulgada a lista dos pré-classificados e dos horários de audição. Nos dias 6 e 7 de fevereiro, acontecem as audições e entrevistas. No dia 8 de fevereiro, sairá o resultado final, previsto para as 16h. A matrícula dos aprovados acontece nos dias 9 e 10 de fevereiro e o início do ano letivo está previsto para o dia 13 de fevereiro de 2017.

Outras informações podem ser obtidas clicando aqui.

Assessoria