25/01/17 - 05:36:39

Política de Promoção da Equidade é discutida com técnicos da Saúde (Foto ascom)

Compartilhar ações para a promoção da equidade da população em vulnerabilidade social. Com este objetivo foi realizada na manhã desta terça, 24, uma reunião com gestores das secretarias municipais de Saúde (SMS) e da Assistência Social e Cidadania (Semasc).

“Começamos a nos reunir para identificar interfaces entre as duas áreas (saúde e assistência social) com perspectiva para o fortalecimento do plano intersetorial de implementação da política de equidade”, explicou Luís Cláudio Soares, assessor da Área Técnica da Promoção da Equidade da SMS.

Segundo o assessor, as duas secretarias vão se unir com outros órgãos da administração municipal como a Secretaria de Educação, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) para elaborar um plano de ação, juntamente com os movimentos sociais, para implementar a política de equidade que é voltada para a população de rua, negra e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis).

“Já existe uma série de reuniões agendadas com as pessoas que representam todos estes órgãos para chegarmos a um entendimento e criarmos um espaço colegiado intersetorial de formulação e implementação da política em Aracaju. Nós precisamos fazer um levantamento das demandas, ou seja, das necessidades da população em vulnerabilidade social e elaborarmos estratégias de ações conjuntas, inclusive com os conselhos municipais”, explicou Luís Cláudio.

Participaram da reunião, além de Luís Cláudio Soares, a coordenadora de Promoção à Saúde da SMS, Kátia Aragão, a diretora de Direitos Humanos da Semasc, Lídia dos Anjos, Paulo Victor Melo, coordenador de Promoção da Equidade e Maria Teles, coordenadora de Políticas para as Mulheres, ambos da Semasc.

Fonte: Ascom/SMS

Foto: Ascom/Semasc