25/01/17 - 10:38:43

Profissional do Hospital Universitário receberá Comenda Nacional (Foto ascom)

O farmacêutico Divaldo Lyra Júnior, chefe da Unidade de Gerenciamento das Atividades de Pós-Graduação do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), foi agraciado com a Comenda Nacional do Mérito Farmacêutico, condecoração concedida a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação.

Conferida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), a homenagem considera critérios como produção científica e trabalhos relevantes. “Esse é o maior prêmio que o farmacêutico pode receber no Brasil. Para mim, esse reconhecimento é resultado de vinte anos de muito trabalho”, disse.

De acordo com o professor Divaldo, o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Farmácia Social, em Sergipe, é um dos destaques do seu trabalho. “Esse é um dos grupos mais produtivos do Brasil, que forma recursos humanos muito qualificados. Vários dos profissionais que fazem parte do laboratório estão se destacando no Brasil”, enfatizou.

Consultoria

O grupo presta consultoria a órgãos como o Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e para o próprio Conselho Federal de Farmácia. “Nós temos convênio também com outros países. Em março, vamos dar um curso sobre comunicação farmacêutica com o paciente nas Universidades de Lisboa e Coimbra, em Portugal”, declarou o farmacêutico.

A Comenda Nacional do Mérito Farmacêutico será entregue na próxima sexta-feira, 27, em Brasília (DF).

Andreza Azevedo

Foto assessoria