25/01/17 - 15:19:17

DEPUTADO SOLICITA IMPLANTAÇÃO DE BICICLETÁRIOS

Em todo o Brasil, a preocupação com o meio ambiente e a mobilidade urbana nas grandes cidades têm despertado políticas públicas de incentivo do uso de bicicletas. Elas estão ganhando espaço por não poluírem, serem silenciosas e não congestionarem o espaço, além da economia, já que não precisam de combustível.

Como medida a favor da mobilidade urbana, da vida saudável e do meio ambiente, o deputado estadual Georgeo Passos, PTC, propôs a instalação de bicicletários em órgãos e entidades da administração pública.

A solicitação foi feita em 2016 durante sessão na Casa Legislativa, e após aprovada pelos demais parlamentares, Indicação foi encaminhada ao governador Jackson Barreto, “que viabilize a implantação de bicicletários junto aos prédios em que funcionem órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta e Indireta”, diz o texto.

A justificativa frisa ainda que a Indicação, 25|2016, “tem o objetivo de proporcionar locais apropriados para a guarda e conservação de bicicletas a todos os cidadãos que necessitarem utilizar os bicicletários. A implementação de bicicletários constitui medida essencial a qualquer estabelecimento, seja esse público ou privado, para viabilizar a efetiva utilização da bicicleta como meio de transporte. Por essa razão, cabe ao poder público, incitar essa essa prática para que, futuramente, sua execução possa ocorrer também nas empresas, clubes, condomínios residenciais e demais locais onde haja grande fluxo de pessoas”.

Por, Agenda de Notícias Alese

Foto Bicicletário: Divulgação|Google