25/01/17 - 11:01:47

Secretária Municipal de Educação recebe sindicatos de Aracaju (Foto Walter Martins)

Na ultima segunda-feira, 23, a secretária de Educação do Município de Aracaju, Maria Cecília Tavares Leite, recebeu a direção do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (SINDIPEMA) para uma reunião que aconteceu na sede da secretaria. Na oportunidade a secretária e o presidente do SINDIPEMA, Adelmo Meneses, dialogaram sobre o ano letivo de 2017 e outras questões concernentes aos trabalhadores da educação do município.

Nessa terça-feira, 24, foi a vez da secretária receber a direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Aracaju (SEPUMA). Na ocasião o presidente do sindicato, Nivaldo Fernando, destacou que as expectativas de diálogo com a nova secretária de Educação eram muito boas. “A expectativa de conversa da secretária com os sindicatos é a melhor possível. A nova secretária tem um passado ilibado com características republicanas e democráticas e são essas as características que nós encontraremos no convívio com essa nova gestão na secretária de Educação do município”, afirmou o presidente do Sepuma.

Diálogo com os trabalhadores e discussão aberta com os sindicatos, essas sempre foram características da gestão de Edvaldo Nogueira e é a essa forma de gerir a cidade que a secretária está utilizando como referência para receber os sindicatos e trabalhadores da Educação. Sobre as audiências que estão sendo marcadas, a secretária explicou o teor das discussões. “Nós estamos recebendo todos os sindicatos, ontem foi o Sindipema, hoje o Sepuma. Com essas audiências estamos dando início a diálogos de construção com esses sujeitos coletivos representantes dos servidores públicos da Educação municipal. A proposta é dialogar para ouvir todas as demandas, para fazer o diagnóstico da Educação em Aracaju e a partir desses diálogos vamos construir estratégias coletivas de enfrentamento dos problemas”, explicou a secretária Maria Cecília Tavares.

Fonte e foto PMA