25/01/17 - 11:47:01

VALMIR: O ESTADO QUER A ESTRUTURA E APOIO DO MUNICÍPIO”

“O Estado quer a estrutura e apoio do município, mas não coloca a sua a estrutura a nossa disposição”, diz Valmir Monteiro

O prefeito do município de Lagarto Valmir Monteiro disse durante entrevista na manhã desta quarta-feira (25) ao radialista Lucas Brasil, no Programa Jornal da Manhã na Treze FM que “o estado quer apenas o apoio e a estrutura do município, agora não coloca sua estrutura a nossa disposição”, expressou o gestor.

A fala de Valmir refere-se a família “Reis” aliada do governador Jackson Barreto de Lima, e que estes aliados estariam tentando barrar as ações do municípios junto ao Governo de Sergipe. “Agora fica dona GorettI Reis e Jerônimo Reis querendo barganhar todos os órgãos do estado, e com isso emperra as nossas ações em favor do povo lagartenses. Quer nossa estrutura eu coloco a disposição, agora ceda a sua também para o povo receber os benefícios”, exigiu o prefeito.

Na tarde de ontem, Valmir esteve junto ao Secretário de Estado da Segurança Pública para solicitar apoio no sentido de combater com ações enérgicas a onda de violência no município. Valmir citou que “o município perdeu o comando da unidade do Instituto de Identificação de Lagarto, por intermédio da deputada lagartense citada acima”.

Na entrevista, o prefeito diz ainda que “recebeu o delegado de Lagarto Hilton Duarte, e o mesmo solicitou ajuda no fornecimento de alimentação e pessoal de limpeza junto a delegacia de Lagarto”. Segundo o gestor “ele pretende ajudar sim com tudo que for necessário, porém, o governo precisa está a disposição de sua administração, que seria o justo”, explicou.

Na semana passada, o prefeito utilizou os principais jornais do estado para informar que a última gestão teria enviado ao estado um oficio dispensando recursos do MAC (Média e Alta Complexidade), esta, uma conquista de mais de 16 anos pela sede Regional, e que tal atitude seria incompetente, e a mesma estaria travando as ações de saúde não só em Lagarto, mas, em toda região.

Por Lucas Brasil