26/01/17 - 07:42:17

Secretaria de Saúde cadastrará estabelecimentos para adquirirem preservativos (Foto ascom)

Seguindo diretrizes do Governo Federal, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde vem intensificando nas últimas semanas as campanhas contra a DST/Aids.

Desse modo, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), preocupado em prevenir a população lagartense contra as doenças sexualmente transmissíveis, está promovendo uma importante campanha no município para que donos de estabelecimentos possam realizar um cadastro e terem acesso aos preservativos masculino e feminino, disponíveis na sede da Secretaria de Saúde (Regional) ou no próprio CTA, localizado na Avenida Contorno, antiga urgência médica. Após o cadastro, a Secretaria de Saúde encarrega-se de levar até o estabelecimento os preservativos solicitados.

A coordenadora do CTA, Rosecléa Silva, pede atenção à população quanto a esta importante campanha. “As pessoas precisam se atentar quanto a importância de usar preservativos. A Administração Municipal está à disposição para disponibilizar de forma gratuita camisinhas masculinas e femininas, previnam-se, é importante”, orienta.

Fonte e foto ascom