26/01/17 - 13:07:08

Reforma administrativa anunciada por Jackson é concluída; veja os nomes

O governador Jackson Barreto (PMDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (26), os nomes que irão assumir as secretarias na reforma administrativa anunciada por ele em novembro.

Jackson reuniu a imprensa na manhã de hoje para anunciar alguns nomes que durante toda a semana foi alvo de elogios e críticas nas redes sociais, a exemplo de Almeida Lima que deixa a Adema para assumir a Secretaria de Estado da Saúde. Em alguns grupos, houve até manifestação do “queremos conceição”, porém o governador manteve o seu desejo e o ex-senador Almeida Lima e o novo secretário da SES.

Além disso, o ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT, assume a Secretaria de Estado de Turismo e Zezinho Sobral, assume a  Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social.

O outro nome anunciado pelo governador e que foi anunciado com exclusividade pelo jornalista Diógenes Brayner, na Coluna Plenário, foi do ex-reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué dos Passos Sobrinho, que assumiu a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no lugar de Jeferson Passos, que foi para Semfaz do município de Aracaju.

Já Antonio Hora que deixou a Sejuc, assumiu a Secretaria de Estado de Esporte, Francisco Dantas deixa a Sedetec para assumir a Adema, e José Augusto Pereira vai para a Sedetec.