30/01/17 - 14:56:10

Festa de São Sebastião agita povoados de Japaratuba (Foto: Jeff Moura)

Uma das mais tradicionais festividades de Japaratuba, a Festa de São Sebastião, animou a cidade no último final de semana. Os povoados Badajós e Curral dos Bois, que têm o santo como padroeiro, receberam centenas de devotos numa das maiores demonstrações de fé do município.

A programação, realizada entre os dias 27 e 29 de janeiro, contou com novenas, missas, procissões e shows de cultura popular nos três dias de evento — que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Japaratuba.

“Foram momentos preciosos, cheios de fé e gratidão. Durante as missas, percebemos que nenhuma dificuldade ou problema pode diminuir nossa vontade de agradecer ao santo por tantas graças alcançadas e, mais uma vez, pudemos renovar nossa comunhão com Deus e com a santa igreja”, disse a prefeita Lara.

A Festa de São Sebastião, que acontece sempre no último final de semana de janeiro, é um dos principais eventos culturais e religiosos da região.

Acompanhamento de São Benedito – Realizado há 58 anos, o “Acompanhamento de São Benedito” é uma das maiores tradições culturais de Japaratuba – que consiste numa procissão religiosa, seguida por grupos folclóricos com músicas e danças típicas da região. Este ano, o tradicional cortejo foi realizado nos dias 28 e 29 de janeiro e contou com a presença da prefeita Lara e diversos secretários do município.

“A festa foi linda, repleta de cores, fé, músicas e comunhão. A procissão, no domingo, reuniu centenas de devotos que, assim como eu, agradeceram ao santo pelas bênçãos alcançadas. Foi uma festa linda, rica de cultura e cheia de fé”, afirmou a prefeita Lara.

Secom/Prefeitura Municipal de Japaratuba

Foto: Jeff Moura