30/01/17 - 16:00:23

HOSPITAL CIRURGIA E SINTASA SÃO PARTES EM DISSÍDIO COLETIVO

Nesta segunda-feira (30), foi realizada, na Sala de Sessões do TRT da 20ª Região, audiência de Conciliação de Dissídio Coletivo de Greve, cujas partes são a Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia – suscitante – e o Sindicato dos Trabalhadores na área de saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) – suscitada.

Com os funcionários em greve, em virtude do não pagamento do 13º salário, o Hospital de Cirurgia suscitou a audiência na tentativa de chegar a um acordo com o sindicato.

Após a manifestação das partes, com propostas e contra propostas, ficou acordado que o Hospital Cirurgia realizará o pagamento, amanhã, de 50% do valor devido aos trabalhadores.

Os demais 50% deverão ser pagos dentro de 15 dias, a depender do repasse da verba de custeio devida pelo município de Aracaju. A multa prevista no processo da Ação Civil Pública em andamento no 1º Grau ficará suspensa durante o prazo estipulado.

Em contrapartida, o Sintasa comprometeu-se a convocar assembleia a fim de suspender o movimento grevista. Caso o repasse do município de Aracaju à Fundação tenha sido realizado e o pagamento não tenha sido efetuado, o sindicato fica obrigado a informar a ausência de pagamento, quando serão tomadas as medidas cabíveis.

A audiência foi mediada pelo presidente do Tribunal, desembargador Thenisson Santana Dória, com a participação da procuradora Vilma Leite Machado Amorim, representante do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE).

O desembargador  determinou a imediata submissão dos termos do acordo à apreciação do Tribunal Pleno, na sessão do próximo dia 23 de fevereiro.

Layanna Machado