Aracaju, 28 de março de 2024

Polícia desarticula quadrilha envolvida com roubos, tráfico e homicídios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
____________________________________________________________________________________________________992

Uma operação deflagrada na tarde do último sábado, 28, pelas equipes da 3ª Divisão do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em parceira com agentes do Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb), efetuou no bairro Ponto Novo, em Aracaju, a prisão em flagrante de uma associação criminosa responsável pela prática de vários roubos, tráfico de drogas e homicídios na capital.

Na operação, coordenada pelos delegados Mário Leoni e Thereza Simony, foram presos: Cleysson Ismerim Souza, vulgo “Riquinho”; Aislan Santos Goes, vulgo “Leite”; José Carlos dos Santos Júnior, vulgo Junior; além de um adolescente de 17 anos.

Com a associação criminosa a Polícia Civil apreendeu uma pistola cal. 40, um revólver cal. 32 e dois revólveres calibres 38. Além disso, também foram apreendidas diversas munições, além de cocaína e crack.

O suspeito José Carlos dos Santos Júnior, vulgo Junior, estava foragido da justiça, suspeito da prática de diversos homicídios e atentados perpetrados recentemente no centro comercial de Aracaju, no bairro Ponto Novo e no Conjunto Augusto Franco, dentre eles, o homicídio por arma de fogo praticado contra o desafeto Tiago Santos, o “Tiago Bibi”, em via pública, na Rua E-3 do Conjunto Augusto Franco, na noite de 17 de janeiro deste ano.

De acordo com o delegado Mario Leoni, os suspeitos foram localizados por meio de denúncia anônima: “Recebemos a informação que o suspeito Junior estava com seus comparsas fortemente armados em frente a um lava jato localizado no Ponto Novo. A partir daí nossas equipes se dirigiram para o local e obtiveram êxito na operação”. Ainda segundo o delegado, os crimes estão relecionados com a disputa pelo ponto de drogas da região e outras pessoas podem estar envolvidas nos crimes. “As investigações continuam no intuito de localizar e prender outros integrantes, portanto outras prisões podem acontecer”, ressaltou o delegado.

Ainda na abordagem ao grupo, um dos suspeitos, o Aislan, disparou contra os policiais, contudo quatro munições foram picotadas. Ele tentou dispensar a arma e fugir, mas acabou perseguido e preso, e o revólver apreendido.

Na operação também foram presos Bruno Cristian Santos Cruz Dória, foragido do Copemcan, e Glendisson Santos Custodio, vulgo “Bolota”, também fugitivo da justiça, com mandado de prisão definitiva pela 4ª Vara Criminal de Aracaju.

A delegada Thereza Simony falou sobre a participação do tráficante José Carlos dos Santos Júnior, vulgo Junior, em outros delitos, inclusive por dois assassinatos ocorridos recentemente: “Além de estar sendo investigado pelo crime contra o desafeto Tiago Santos, o “Tiago Bibi”, Junior praticou o assassinato que teve como vítima Josefa Batista de Oliveira, no momento em que ela estava no espetinho da região.

Fonte e foto SSP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também