30/01/17 - 09:49:10

Seed abrirá segunda etapa da Exposição AVIE! nesta terça (Foto ascom)

Em cartaz na Galeria J. Inácio, a exposição trará para o público mais de 50 obras de artes visuais produzidas exclusivamente por estudantes da rede pública estadual de ensino

Conforme estabelecido pelo cronograma contido no edital publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), a abertura da segunda etapa da Exposição AVIE! será realizada nesta terça-feira, 31 de janeiro, às 10h, e as obras continuarão expostas para visitação do público até o dia 20 de fevereiro.

Iniciativa inédita em Sergipe, o Festival AVIE! – Artes Visuais na Escola, executado pelo Núcleo de Projetos Criativos e Inovadores (Nupi/Seed), com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura, resultou em uma exposição coletiva que levou às paredes da Galeria de Artes J. Inácio, na Biblioteca Pública Epifânio Dórea, em Aracaju, dezenas de obras de artes visuais produzidas exclusivamente por estudantes da Rede Pública Estadual.

Foram 54 obras expostas apenas na primeira etapa da exposição, aberta no dia 20 de dezembro e encerrada no último dia 20 de janeiro. Nesta segunda etapa, serão expostas outras 52 obras, também produzidas exclusivamente por estudantes da rede pública estadual, que foram selecionadas por um júri, a partir dos critérios estabelecidos pelo edital do Festival.

De acordo com Manoel Cerqueira, técnico do Nupi/Seed, professor de Arte e um dos idealizadores do festival, o objetivo dessa iniciativa é fomentar a produção artística realizada por alunos que estejam matriculados nas escolas da rede pública estadual de Sergipe, contribuindo para a identificação de novos talentos nas artes visuais sergipanas.

“A partir desta exposição, alguns alunos que tiveram suas obras selecionadas e expostas na 1ª etapa já receberam convites para expor em outros espaços e galerias. Isso é uma demonstração do impacto que a exposição trouxe para a produção artística que tem sido desenvolvida e estimulada dentro das escolas estaduais”, explica Cerqueira.

Fonte e foto SEED